21 885 47 30 | geral@forum.pt

A ´2 de junho, a marginal de Leça da Palmeira, entre a Praia do Aterro e o Porto de Leixões, é palco deste evento de cariz solidário.

Organizada pela associação Mundos de Vida, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a empresa municipal Matosinhos Sport, a caminhada "procura este ano alertar e sensibilizar para a importância do acolhimento familiar de crianças institucionalizadas". Associada à Missão Pijama e à campanha “Procuram-se Abraços”, que visa encontrar novas famílias para acolhimento de crianças, “A Maior Caminhada de Pijama do Mundo” terá partida e chegada no parque de estacionamento da Praia do Aterro. Todos os participantes inscritos receberão o Kit da Caminhada, composto por um saco, um boné, uma fita e água.

"Em Portugal, refira-se, mais de 8 mil crianças vivem em instituições, separadas dos seus pais, sendo que apenas uma percentagem muito pequena, cerca de 4% apenas, vive em famílias de acolhimento. Em outros países europeus, como Espanha ou Inglaterra, a grande maioria das crianças institucionalizadas vive com famílias de acolhimento", sublinh a organização.

Pub IPSantarem
Pub Lisboa Games Week
Pub FCH_2019
Últimas - Desporto
Desporto
16 Setembro 2019

Jovem de 18 anos conquistou o terceiro título português na categoria nas últimas quatro temporadas.

Desporto
13 Setembro 2019

A Semana Europeia do Desporto 2019 cumpre-se de 23 a 30 de setembro, por toda a Europa. Em Portugal, estão preparadas várias ações de norte a sul. 

Desporto
06 Setembro 2019

Pela primeira vez, Portugal acolhe uma prova mundial de navegação aérea. Competição decorre no Aeródromo Municipal de Santa Cruz entre os dias 5 e 14 de setembro.