21 885 47 30 | geral@forum.pt

Atleta de 23 anos conquistou o título de campeão nacional da Liga MEO Surf, a principal prova do surf nacional, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2018.

 

As contas do título ficaram decididas, a 4 de outubro, num dia em que Carcavelos voltou a proporcionar ondas excelentes e tubos épicos neste Bom Petisco Cascais Pro. Apesar de partir em desvantagem pontual no Ranking Santander, a conquista de Blanco começou a desenhar-se logo de manhã, após a eliminação precoce do líder Tomás Fernandes na 2.ª ronda. A partir daí, o jovem surfista do Estoril tinha via aberta para o título, mas precisava de chegar até à final da etapa.

Ao longo do dia, Blanco foi superando heat após heat, com muita emoção à mistura. Depois de eliminar Filipe Jervis nos quartos-de-final, todas as decisões ficaram marcadas para o embate das meias-finais frente a João Kopke. E foi com uma vitória dramática frente a Kopke, após uma disputa super equilibrada, onde o resultado final só foi conhecido já com ambos na areia, que Blanco carimbou o segundo título da carreira, garantindo ainda a presença na final do Bom Petisco Cascais Pro, que acontecerá no sábado.

“Foi um dia bem comprido em que tive de jogar tudo em cada heat”, começou por afirmar Blanco, de 23 anos, após a conquista. “Tinha de chegar à final para renovar o título e isso não era uma tarefa assim tão fácil de concretizar. Este último heat foi muito renhido e houve muita emoção no final, o que tornou tudo muito especial. Estou muito contente por mais este título. Há dois anos nem sequer tinha vencido uma etapa e, agora, sou bicampeão nacional”, frisou.

(Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas)

Pub Lisboa Games Week
Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Últimas - Desporto
Desporto
09 Outubro 2019

Vários clubes de diversas regiões do mundo aderiram à iniciativa para fazer crescer a modalidade a nível global. Em Portugal, vários clubes de Lisboa, Porto, Sintra, Aveiro, Santarém e da região da Madeira vão ter as suas portas abertas.

Desporto
07 Outubro 2019

Atleta de 23 anos conquistou o título de campeão nacional da Liga MEO Surf, a principal prova do surf nacional, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2018.

Desporto
26 Setembro 2019

Foi a grande sensação nas praias de Portugal, neste verão, e não exclusivamente para diversão de turistas estrangeiros. Sabe tudo sobre o Spikeball.