21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 5ª edição do GUIÕES — Festival do Roteiro de Língua Portuguesa apresenta Bráulio Mantovani como convidado a 28 de março, no Cinema São Jorge, em Lisboa. 

O argumentista de filmes como 'Cidade de Deus' e 'Tropa de Elite', e Carolina Kotscho, argumentista e produtora, a trabalhar atualmente nos filmes 'Hebe' e 'Até ao Fim do Mundo', são os convidados para uma masterclass que terá lugar a 28 de março, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Nesse dia serão ainda apresentados os guiões finalistas da competição em curso e os projectos seleccionados para o PT CO-PROD, secção destinada a projectos que procuram co-produtores em países de Língua Portuguesa, uma sessão de esclarecimento do programa de apoio à escrita e desenvolvimento de obras cinematográficas do Instituto do Cinema e Audiovisual e um debate sobre escrita de cinema de animação com Alexandra Ramires, Diogo Carvalho, Gabriel Bitar, Humberto Santana, Margarida Madeira, Paula Rosa e Possidónio Cachapa.

A 29 de março serão promovidos debates sobre o público do cinema português, ficção televisiva e escrita de cinema de língua portuguesa com alguns dos principais protagonistas do sector audiovisual lusófono e uma Masterclass do argumentista e realizador Miguel Clara Vasconcelos. As atividades terão lugar no Auditório Agostinho da Silva (Universidade Lusófona) e, tal como no dia 28, serão de entrada livre.

Consulta o programa completo AQUI

 

 

Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub
Últimas - Cinema e TV
Cinema e TV
18 Julho 2019

Projeto-paixão do galardoado Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), realizado por André Øvredal (‘A Autópsia de Jane Doe’), ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ estreia a 15 de agosto.

Cinema e TV
17 Julho 2019

Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa realiza-se de 10 a 15 de setembro, no Cinema São Jorge.

Cinema e TV
16 Julho 2019

Quando Richard, um professor universitário, é confrontado com um diagnóstico inesperado, decide livrar-se de quaisquer convenções e viver tão livremente quanto possível. Fita estreia a 1 de agosto.