21 885 47 30 | geral@forum.pt

A BASE, associação juvenil sem fins lucrativos, já tem agendado o primeiro grande evento que permitirá ser a montra de 64 jovens artistas portugueses. A arte destes jovens talentos estará exposta na Villa Azzurra, em Cascais, nos dias 8, 9 e 10 de junho.

Os 64 jovens artistas foram escolhidos entre 200 candidaturas e vão agora aproveitar esta iniciativa para demonstrar o valor artístico das suas obras, entre as quais, pintura, escultura, instalação, fotografia, colagens, ilustração, gravura, concertos, palestras e espetáculos de stand-up. Entre as confirmações, está uma conversa com a escritora Rita Ferro, o pintor Diogo Muñoz, e concertos dos Zanibar Aliens, Iguana Garcia e Marconi's Chin.

«Queremos apoiar e divulgar arte jovem e recompensar os artistas de forma adequada e justa, criando igualmente impacto na comunidade», explica Vasco Galhardo Simões, responsável por esta associação recém-constituída, que pretende dar início a uma nova vaga de apoio aos jovens artistas. Ao contrário da habitual repartição entre galeristas e artistas, a BASE sublinha a importância de corresponder 70% da arrecadação da obra vendida para o artista, 20% para a organização e 10% para uma instituição de solidariedade, a revelar em breve.

Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Artes
Artes
21 Outubro 2019

Ibsen House, espetáculo do Internationaal Theater Amsterdam com encenação do australiano Simon Stone, chega pela 1.ª vez a Portugal, para apresentações na Sala Garrett, de 25 a 27 de outubro.

Artes
18 Outubro 2019

“Antes a Morte que Tal Sorte” é o espetáculo que inaugura a terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, no dia 19 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa.

Artes
18 Outubro 2019

'A Laura Quer!' é o 3.º espetáculo do Grupo 23: silêncio!, um coletivo de educação artística composto por crianças, jovens e adultos profissionais, que chega agora à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II.