21 885 47 30 | geral@forum.pt

Toni Cafiero regressa ao Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, para dirigir um texto de Roland Schimmelpfennig a 2 e 3 de Março.

O alemão Roland Schimmelpfennig (n. 1967) é um explorador dos universos mais sombrios das nossas identidades contemporâneas. Antigo jornalista, assistente de encenação na Kammerspiele de Munique, passou pela Schaubühne e está hoje ligado à Deutsches Schauspielhaus, em Hamburgo. Autor de uma obra várias vezes premiada e caracterizada por uma interessante amplitude de possibilidades, que vão do mais puro simbolismo ao mais duro naturalismo. Alguém disse sobre a sua escrita que esta não teme a inverosimilhança: o autor escreve como se o absurdo fosse a normalidade, o que parece não estar longe da realidade.  

Era uma vez uma jovem apaixonada por um jovem, apesar de terem de se separar para sempre. Era uma vez um homem e uma mulher na véspera de uma grande partida que não sabem se é um renascimento ou um voo. Era uma vez o fantasma de um amor passado que volta e reivindica o que lhe é devido. A encenação de Toni Cafiero (n. 1968) pretendeu «alargar os pontos de vista (o foco), baralhar os códigos de percepção, a fim de acordar a atenção do espectador, o seu espanto, e levá-lo para a imensidão do seu espaço interior.» Uma ideia que a música, «mais do que qualquer outra arte, nos pode fazer sentir de um modo físico e íntimo».

André Laires, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Solange Sá e Sílvia Brito são os intérpretes deste espetáculo para maiores de 14 anos que estará em cena na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite

Pub Megafinalistas
Pub IPSantarem
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Artes
Artes
18 Setembro 2019

Espetáculo de dança da Company of Wolves em destaque no MUSCARIUM. Encenador e coreógrafo Ewan Downie irá também dinamizar um workshop de teatro físico aberto ao público.

Artes
16 Setembro 2019

'Time Takes the Time Time Takes, o espetáculo de dança que o Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta a 21 de setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27.ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.

Artes
13 Setembro 2019

Criação de São Castro e António Cabrita abre nova temporada no Teatro Viriato, em Viseu. Para ver a 19 e 20 de setembro, às 21h30.