21 885 47 30 | geral@forum.pt

Competição excluviva para escolas é a grande novidade desta edição do concurso. Propostas de design até 27 de março.

Sob o lema “100% Sardinha”, o Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’19 volta a embarcar na fantástica volta ao mundo da imaginação, promovendo a criação da melhor sardinha de sempre em prol do desenvolvimento sustentável. 

Até 27 de março, a competição está aberta a todos, sem limites de idade e de fronteiras. Esta 9.ª edição do concurso vais mais longe e lança em paralelo um novo concurso dirigido à comunidade escolar do Ensino Básico de todo o país. A EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural leva agora esta iniciativa até às escolas com a estreia da Turma da Sardinha. Este novo concurso visa estimular a participação dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e tem um prazo mais alargado: as propostas podem ser enviadas até 30 de abril. A escola vencedora da Turma da Sardinha receberá um prémio no valor de 2.000€ (líquidos) e a sua proposta será incluída na campanha de comunicação das Festas de Lisboa’19, juntando-se às restantes vencedoras.

O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa volta a premiar cinco candidaturas com um prémio no mesmo valor e, tal como no ano passado, o público elege 5 menções honrosas através de uma votação nas redes sociais. Todos os vencedores serão anunciados até 31 de maio.

Pub EF_2019_2
Pub Sitestar
Pub EF_2019_1
Últimas - Artes
Artes
23 Abril 2019

De regresso para a sua 9ª edição, o evento que se realiza de 23 a 27 de maio junta artistas e comunidade local, envolvendo mais de 1.500 jovens.

Artes
22 Abril 2019

A Quinta da Fiação em Lever transforma-se, de 24 de abril a 20 de julho, num centro cultural para acolher este evento.

Artes
10 Abril 2019

O Festival PANOS – Palcos Novos Palavras Novas apresenta-se no Teatro Nacional D. Maria II de 26 a 28 de abril. Seis grupos de atores adolescentes levam à Sala Garrett e à Sala Estúdio espetáculos construídos a partir de três peças originais.