21 885 47 30 | geral@forum.pt

Para celebrar o Dia Mundial da Poesia (21 de março), a Câmara Municipal de Torres Vedras proporcionar durante este mês um programa de atividades. 
O programa arranca no dia 15, às 21h30, com o espetáculo de dança 'Solos', de Vera Mantero, no Teatro-Cine de Torres Vedras. “Para mim a dança não é um dado adquirido. Acredito que quanto menos o adquirir mais próxima estarei dela. Uso a dança e o trabalho performativo para perceber aquilo que necessito de perceber. Deixei de ver sentido num performer especializado numa disciplina (um bailarino ou um ator ou um cantor ou um músico) e passei a ver sentido num performer especializado no todo. A vida é um fenómeno terrivelmente complicado e rico e vejo o trabalho que faço como uma luta contínua contra o empobrecimento do espírito, o meu e o dos outros, luta que considero essencial agora e sempre”, diz a coreógrafa. 

No dia 16, no mesmo local e horário, será tempo de assistir à peça de teatro 'Odeio este Tempo Detergente', com direção de Ana Nave, também intérprete ao lado de Maria João Luís. A seleção de poemas de Ruy Belo e a dramaturgia levam a assinatura de Rui Lagartinho. Do programa fazem parte a tertúlia Quinta com Livros – Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Torres Vedras dedicada a Ruy Belo, na Pastelaria Natural Menta (dia 21), o espetáculo No Tempo De. por Alma d' Arame, no Teatro-Cine de Torres Vedras (dia 22) e o concerto Escrito no Destino, do Fadista Hélder Moutinho Escrito no Destino (dia 23).

(foto: Jorge Gonçalves)

Pub Huawey PSmart+
Pub IPSantarem
Pub FCH_2019
Últimas - Artes
Artes
18 Julho 2019

São mais de 70 propostas artísticas que abordam “o comum”, tema da 5.ª edição do MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade.

Artes
16 Julho 2019

O K Cena, projeto lusófono de teatro jovem, chega ao Teatro Nacional D. Maria II na próxima semana, com a estreia de dois espetáculos que encerram a temporada 2018-2019.

Artes
27 Junho 2019

Certame realiza-se de 4 de julho a 18 de julho, com uma programação que animará 14 espaços (11 em Almada, 3 em Lisboa e 1 em Cascais), num total de 38 espectáculos de teatro, dança e música.