21 885 47 30 | geral@forum.pt

Para celebrar o Dia Mundial da Poesia (21 de março), a Câmara Municipal de Torres Vedras proporcionar durante este mês um programa de atividades. 
O programa arranca no dia 15, às 21h30, com o espetáculo de dança 'Solos', de Vera Mantero, no Teatro-Cine de Torres Vedras. “Para mim a dança não é um dado adquirido. Acredito que quanto menos o adquirir mais próxima estarei dela. Uso a dança e o trabalho performativo para perceber aquilo que necessito de perceber. Deixei de ver sentido num performer especializado numa disciplina (um bailarino ou um ator ou um cantor ou um músico) e passei a ver sentido num performer especializado no todo. A vida é um fenómeno terrivelmente complicado e rico e vejo o trabalho que faço como uma luta contínua contra o empobrecimento do espírito, o meu e o dos outros, luta que considero essencial agora e sempre”, diz a coreógrafa. 

No dia 16, no mesmo local e horário, será tempo de assistir à peça de teatro 'Odeio este Tempo Detergente', com direção de Ana Nave, também intérprete ao lado de Maria João Luís. A seleção de poemas de Ruy Belo e a dramaturgia levam a assinatura de Rui Lagartinho. Do programa fazem parte a tertúlia Quinta com Livros – Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Torres Vedras dedicada a Ruy Belo, na Pastelaria Natural Menta (dia 21), o espetáculo No Tempo De. por Alma d' Arame, no Teatro-Cine de Torres Vedras (dia 22) e o concerto Escrito no Destino, do Fadista Hélder Moutinho Escrito no Destino (dia 23).

(foto: Jorge Gonçalves)

Pub Sitestar
Pub FCT_Expo
Pub Glion
Últimas - Artes
Artes
23 Abril 2019

De regresso para a sua 9ª edição, o evento que se realiza de 23 a 27 de maio junta artistas e comunidade local, envolvendo mais de 1.500 jovens.

Artes
22 Abril 2019

A Quinta da Fiação em Lever transforma-se, de 24 de abril a 20 de julho, num centro cultural para acolher este evento.

Artes
10 Abril 2019

O Festival PANOS – Palcos Novos Palavras Novas apresenta-se no Teatro Nacional D. Maria II de 26 a 28 de abril. Seis grupos de atores adolescentes levam à Sala Garrett e à Sala Estúdio espetáculos construídos a partir de três peças originais.