21 885 47 30 | geral@forum.pt

Efeméride será celebrada a 30 de março com uma ação de educação patrimonial que consistirá numa atividade de desenho de rua no centro histórico da cidade.

Os mentores desta iniciativa defendem que o Desenho de Rua é “uma forma de educação patrimonial criativa e interativa, que contribui para o conhecimento, a divulgação e valorização do património cultural. Só podemos proteger aquilo que conhecemos, e para conhecer, nada melhor do que desenhar, um exercício pessoal e singular que obriga, sobretudo, a parar, a observar e a interiorizar imagens, fruto de uma relação direta entre observador e o espaço que o envolve. Os desenhos realizados in situ incorporam, não só as formas, mas também o ambiente, as emoções e as experiências vividas naquele momento. Os desenhos são imagens com alma, que contribuem para sensibilizar para a necessidade de salvaguarda do património e da sua transmissão às gerações vindouras”.

Para a participação nesta atividade, que é aberta a adultos e crianças (com mais de 8 anos), é necessário caderno, canetas e lápis. Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da Associação de Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras que conta com a parceria institucional da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico. A participação é livre, mas sujeita a inscrição.

Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Pub Glion2
Últimas - Artes
Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.

Artes
15 Outubro 2019

Exposição 'Um Século e Tanto: 130 anos National Geographic” estará patente de 18 de outubro a 19 de julho, no renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).

Artes
14 Outubro 2019

Criadores da Escola de Moda de Lisboa (EML) apresentam os seus trabalhos no dia 24 de outubro, pelas 20h30, no Largo de São Carlos. Evento inclui também  um desfile intergeracional.