21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Festival PANOS – Palcos Novos Palavras Novas apresenta-se no Teatro Nacional D. Maria II de 26 a 28 de abril. Seis grupos de atores adolescentes levam à Sala Garrett e à Sala Estúdio espetáculos construídos a partir de três peças originais.

Com o objetivo de estimular o encontro entre as novas dramaturgias e o teatro escolar/juvenil, a 12,ª edição do projeto PANOS apresenta 'Os Anciãos', de Deborah Pearson, 'Lobo à Porta', de Isabela Figueiredo, e 'Dicionário', de José Maria Vieira Mendes. Cada um destes textos será representado duas vezes, por dois grupos diferentes de jovens atores, entre 26 e 28 de abril. 

No dia 27 e abril, sábado, às 17h, o Salão Nobre do D. Maria II recebe ainda o lançamento do livro PANOS – Palcos Novos Palavras Novas, uma edição do TNDM II com as três peças de teatro originais, encomendadas para esta edição do Festival. No mesmo dia, à noite, após o final dos espetáculo, haverá uma festa no Átrio do D. Maria II, com música a cargo do DJ Quim Albergaria. 

A 12ª edição do PANOS é a primeira a ter lugar no Teatro Nacional D. Maria II, com coordenação de Sandro William Junqueira, depois do projeto ter sido desenvolvido pela Culturgest entre 2005 e 2017.

Pub Sitestar
Pub Glion
Pub EF_2019_1
Últimas - Artes
Artes
20 Maio 2019

A companhia mala voadora apresenta peça teatral, de 29 de maio a 1 de junho, no Grande Auditório da Culturgest. É um remake da famosa série norte-americana 'Dallas'. 

Artes
17 Maio 2019

‘Sharks, uma missão de Brian Skerry’, estará patente na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, de 24 de maio a 31 de dezembro.

Artes
16 Maio 2019

Evento acontece de 16 a 19 de maio. A programação tem início diariamente a partir das 10h00, sempre com entrada livre.