21 885 47 30 | geral@forum.pt

Companhia volta a apresentar "Um Picasso" em 3 palcos nacionais e 2 internacionais. O texto de Jeffrey Hatcher tem encenação de Eduardo Tolentino de Araújo.

A nova digressão passa por Braga, Viana do Castelo, viajando depois até às cidades Ucranianas de Lviv e Ivano-Frankivsk para participar no V Festival Internacional de Lviv, voltando depois a Portugal para uma apresentação em Felgueiras.

Numa Paris ocupada pelos alemães, a Gestapo “quer” uma obra de Picasso para uma “vernissage”. Picasso, é levado para um bunker, onde conhece uma atraente loura que está ali em missão secreta: obter a autenticação de Picasso em, pelo menos, um de três auto-retratos do artista. Pretende incluir Picasso numa vernissage com obras de Klee, Miró e Leger. Depois de uma apaixonante esgrima verbal entre o artista e a agente, Picasso acaba por assumir os três desenhos, de diferentes períodos da sua vida. Feliz pela missão cumprida e pelo desenrolar da relação entre eles, Fraulein Ficher convida Picasso a sair dali com ela e o pintor indaga onde e quando ocorrerá a exposição? Pela resposta evasiva percebe que se trata afinal de uma manifestação nazi onde se queimarão obras de “arte degenerada”.

O espectáculo conta com a interpretação de Rui Madeira e Solange Sá.

Datas
11, 12, 18 e 19 de Junho - Theatro Circo - Braga
29 de Junho - Teatro Municipal Sá de Miranda - Viana do Castelo
26 e 28 de Setembro - Participação no V Festival Internacional em Lviv e em Ivano-Frankivsk - Ucrânia
18 de Outubro - Casa das Artes de Felgueiras

Pub IPPortalegre
Pub Megafinalistas
Pub IPSantarem
Últimas - Artes
Artes
18 Setembro 2019

Espetáculo de dança da Company of Wolves em destaque no MUSCARIUM. Encenador e coreógrafo Ewan Downie irá também dinamizar um workshop de teatro físico aberto ao público.

Artes
16 Setembro 2019

'Time Takes the Time Time Takes, o espetáculo de dança que o Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta a 21 de setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27.ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.

Artes
13 Setembro 2019

Criação de São Castro e António Cabrita abre nova temporada no Teatro Viriato, em Viseu. Para ver a 19 e 20 de setembro, às 21h30.