21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Porto recebe a 29 de junho a primeira edição portuguesa do Red Bull Dance Your Style, competição internacional de danças urbanas que vai apurar um representante para a final mundial de Paris. Com vários estilos em confronto, o campeão vai ser eleito pelo público.

Hip Hop, Breaking, House, Bboying ou Locking. Estes são apenas alguns dos estilos de danças urbanas que vão marcar presença na primeira edição nacional do Red Bull Dance Your Style. Inspirada nas épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90 do século passado, a competição chega no próximo dia 29 de junho ao MXM Art Center, no Porto.

Em causa está um formato inovador, com 16 bailarinos e bailarinas a enfrentarem um conjunto de rondas um para um até à batalha final. Para isso, o DJ Godzi irá passar de uma forma completamente aleatória sets de músicas bem conhecidas, obrigando cada performer a adaptar o seu estilo à batida do momento. Os participantes têm assim de estar preparados para reagir aos diferentes ritmos do Funk, Pop, Rap ou Rock.

Dispensando o júri, a tarefa de eleger os melhores bailarinos foi transferida nesta competição para o público, que tem acesso livre ao evento. Em termos práticos, esta missão é colocada nas mãos de cada um através de um sistema de cores que garante a escolha dos eleitos até à batalha final. O campeão ou a campeã irá representar Portugal na final mundial do Red Bull Dance Your Style, dia 12 de outubro em Paris, juntamente com os vencedores de 30 países.

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Últimas - Artes
Artes
26 Julho 2019

'A Morte de Danton', de Georg Büchner, assinala a primeira encenação de Nuno Cardoso enquanto diretor artístico da instituição. Estreia em setembro.

Artes
25 Julho 2019

De 24 de agosto a 1 de setembro, a vila do distrito de Leiria enche-se de animação naquela que é a primeira edição do Fazunchar.

Artes
23 Julho 2019

'Territórios II' estará em cena no Teatro Carlos Alberto, no Porto, nos dias 27 e 28 de julho. Os bilhetes custam 5 euros.