21 885 47 30 | geral@forum.pt

Antígona, encenada por Mónica Garnel, inaugura a nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II, inserindo-se na "Entrada Livre" – iniciativa que contempla dois dias de espetáculos e atividades de entrada gratuita. 

A temporada do Teatro D. Maria II começa com a iniciativa Entrada Livre, com dois dias de espetáculos e atividades de entrada gratuita (14 e 15 de setembro). "Antígona"enquanto primeiro espetáculo de 2019/2020, integra este programa. No dia de estreia, o espetáculo terá entrada livre, mediante levantamento de bilhetes na bilheteira Teatro, a partir das 12h do próprio dia (limite de 2 bilhetes por pessoa). Depois, de 18 de setembro a 6 de outubro, estará na Sala Garrett, de quarta a domingo.

Para além de "Antígona", espetáculos como "A Caminhada dos Elefantes" (de Miguel Fragata e Inês Barahona) ou "Pur Présent" (de Olivier Py), leituras encenadas, uma visita à exposição "José Marques: Fotógrafo em cena" ou um concerto de Selma Uamusse são exemplos da programação da iniciativa "Entrada Livre".  


A humanidade em Antígona

Escrita por volta de 442 A.C., Antígona conta a história de uma jovem que se recusa a aceitar a autoridade real, de forma a honrar o seu irmão falecido. Como tal, toca em temas como desobediência, subversão, fidelidade e relação com o divino. 

 “Interessa-me tratar este clássico na sua atualidade, por um lado, e na sua humanidade, por outro”, refere a encenadora Mónica Garnel, explicando que vê nesta peça uma possibilidade de interrogar o carácter humano. Uma interrogação suportada "no trabalho dos atores, aos quais se coloca o desafio de retratarem e atualizaram estas personagens arquetípicas, explorando as suas contradições, dúvidas e ímpetos. 

Para mais informações, visita: https://www.tndm.pt/pt/calendario/entrada-livre-2019/

 

Pub IPSantarem
Pub IPPortalegre
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Artes
Artes
18 Setembro 2019

Espetáculo de dança da Company of Wolves em destaque no MUSCARIUM. Encenador e coreógrafo Ewan Downie irá também dinamizar um workshop de teatro físico aberto ao público.

Artes
16 Setembro 2019

'Time Takes the Time Time Takes, o espetáculo de dança que o Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta a 21 de setembro, às 21h30, na Sala Principal, está inserido na 27.ª Quinzena da Dança de Almada e na Mostra Espanha 2019.

Artes
13 Setembro 2019

Criação de São Castro e António Cabrita abre nova temporada no Teatro Viriato, em Viseu. Para ver a 19 e 20 de setembro, às 21h30.