21 885 47 30 | geral@forum.pt

Espetáculo de dança da Company of Wolves em destaque no MUSCARIUM. Encenador e coreógrafo Ewan Downie irá também dinamizar um workshop de teatro físico aberto ao público.

A morte, o luto desesperado e a vingança são o mote para um espetáculo envolvente sobre o exorcismo de um homem, a quebra da sua vulnerabilidade, da sua raiva e da sua humanidade. O grande mito de Aquiles é recriado por Ewan Downie, da escocesa Company of Wolves, numa performance a solo que conta a história do grande herói dos gregos durante a guerra de Troia. Numa fusão de storytelling, dança e música, o espetáculo de dança acontece no próximo dia 20 de setembro, às 21h00, no AMAS- Auditório Municipal António Silva, no concelho de Sintra.

“Trazermos companhias internacionais de renome à nossa casa é bastante importante para nós. Além de ser um reconhecimento do nosso trabalho, permite-nos dar oportunidade ao público de interagir com performances diferentes e de qualidade, alargando os seus conhecimentos e experiências. A troca de sinergias que existe entre o teatromosca e os parceiros com quem trabalhamos é o que faz a diferença no MUSCARIUM”, refere Pedro Alves, diretor artístico da companhia teatromosca.

O festival de artes performativas, que pretende promover a cultura e trazê-la a vários tipos de públicos, dinamiza também um workshop de teatro físico dado por Ewan Downie. O encenador e coreógrafo da Company of Wolves, é também escritor, diretor e professor, e estudou e ensinou, durante 20 anos, teatro de improvisação, de movimento e teatro experimental, tendo um particular interesse nas raízes da criatividade e do comportamento humano, que explora nas suas apresentações. O workshop irá decorrer no dia 21 de setembro, às 14h, no CAB-Centro Coreográfico de Lisboa.

“O workshop de teatro físico é uma novidade do nosso festival e surgiu com o intuito de inovarmos a nossa oferta e ampliarmos o nosso público. O Ewan é um excelente professor e artista, pelo que fazia todo o sentido aproveitarmos a sua visita e potenciarmos o seu know how, não só para artistas interessados, mas para todo o público que queira experimentar e aprender”, explica o organizador do festival. O bilhete para o espetáculo de teatro tem o preço de 5€ e a entrada para o workshop de teatro físico de 25€.

Pub Glion2
Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Últimas - Artes
Artes
18 Outubro 2019

“Antes a Morte que Tal Sorte” é o espetáculo que inaugura a terceira edição do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, no dia 19 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa.

Artes
18 Outubro 2019

'A Laura Quer!' é o 3.º espetáculo do Grupo 23: silêncio!, um coletivo de educação artística composto por crianças, jovens e adultos profissionais, que chega agora à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II.

Artes
16 Outubro 2019

José Neves e Margarida Vila-Nova são Pedro e Inês em 'Reinar Depois de Morrer', em cena de 25 de outubro a 17 de novembro.