21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Escola de Hotelaria de Fátima acaba de assinar uma parceria com a conceituada escola de Lautreamont, em Tarbes, França.

 

A comitiva está em Fátima até 29 de março para potenciar os contactos entre ambas as escolas, com aulas conjuntas e demonstrações de técnicas. Esta parceria surge num contacto entre o Turismo de Portugal e ambas as Escolas, cuja proximidade ficou desde logo evidente nas áreas da Pastelaria e Cozinha, bem como pela proximidade daquela escola a Lourdes, cidade que está geminada com Ourém.

Para além das actividades na escola, serão recebidos pelo Presidente do Município Luis Albuquerque e pelo presidente da ACISO Domingos Neves.
A comitiva é composta pelo Director da Escola Cyrille COURADE, pela inspectora regional de educação francesa Isabelle Leite, da Académie de Versailles, e o professor da área técnica de restauração Tony de Freitas.

A Escola de Lautreamont tem parcerias firmadas com vários países, nomeadamente EUA, Uruguai, Irlanda, Espanha, Itália e Israel. Para além das áreas comuns que serão exploradas culturalmente e tecnicamente, a Escola de Hotelaria de Fátima reforça uma valência muito específica desta parceria, nomeadamente na sua especialidade de “Crémier Fromager” ou seja, nas áreas dos queijos, cuja tecnicidade ainda é pequena em Fátima.

Pub
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Escolas
Escolas
19 Julho 2019

Iniciativa parte da Fundação da Juventude: cinco estudantes do Ensino Secundário vão dar a conhecer os seus projetos além fronteiras. 

Escolas
16 Julho 2019

75 estudantes das escolas da Grande Lisboa (com projetos na área do espaço), com idades entre os 10 e os 14 anos, vão passar a noite no Pavilhão do Conhecimento. A iniciativa pretende assinalar o dia 20 de julho de 1969, a data em que o Homem pisou a lua pela primeira vez. 

Escolas
15 Julho 2019

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, inaugura amanhã o programa de estágios científicos para alunos do Ensino Secundário, promovido pela Ciência Viva.