21 885 47 30 | geral@forum.pt

A Escola de Hotelaria de Fátima acaba de assinar uma parceria com a conceituada escola de Lautreamont, em Tarbes, França.

 

A comitiva está em Fátima até 29 de março para potenciar os contactos entre ambas as escolas, com aulas conjuntas e demonstrações de técnicas. Esta parceria surge num contacto entre o Turismo de Portugal e ambas as Escolas, cuja proximidade ficou desde logo evidente nas áreas da Pastelaria e Cozinha, bem como pela proximidade daquela escola a Lourdes, cidade que está geminada com Ourém.

Para além das actividades na escola, serão recebidos pelo Presidente do Município Luis Albuquerque e pelo presidente da ACISO Domingos Neves.
A comitiva é composta pelo Director da Escola Cyrille COURADE, pela inspectora regional de educação francesa Isabelle Leite, da Académie de Versailles, e o professor da área técnica de restauração Tony de Freitas.

A Escola de Lautreamont tem parcerias firmadas com vários países, nomeadamente EUA, Uruguai, Irlanda, Espanha, Itália e Israel. Para além das áreas comuns que serão exploradas culturalmente e tecnicamente, a Escola de Hotelaria de Fátima reforça uma valência muito específica desta parceria, nomeadamente na sua especialidade de “Crémier Fromager” ou seja, nas áreas dos queijos, cuja tecnicidade ainda é pequena em Fátima.

Pub FINDE_U
Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Últimas - Escolas
Escolas
23 Outubro 2019

A 25 de outubro, às 18h00, decorre na Biblioteca do St. Paul's School, em Coimbra, uma conferência cujo tema é Hiperatividade e Défice de Atenção: Identificar e Intervir, tratando-se de uma iniciativa aberta a toda a comunidade.

Escolas
22 Outubro 2019

O Colégio Internacional de Vilamoura foi distinguido com o 1º prémio ex-aequo na atividade Eco-Trilhos (juntamente com a Escola Básica 2, 3 de Celeirós, Braga) na cerimónia do Galardão Eco-Escolas: Dia das Bandeiras Verdes 2019.

Escolas
10 Outubro 2019

Feira da Saúde, Bem-Estar e Turismo 2020 (FSBT 2020) desafia escolas e estudantes de todos os ciclos da escolaridade obrigatória a produzir "o melhor vídeo e a melhor criação (fotografia, desenho ou maquete) realizados a partir de lixo marinho.