21 885 47 30 | geral@forum.pt

Ciente da mais-valia que o ensino da Língua e da Cultura Latinas constituem, o colégio de Coimbra integra a disciplina de Latim nos seus “curricula” a partir do 3.º ano de escolaridade.

"Nesta opção pedagógica encerra-se o intuito de não só favorecer uma sólida aprendizagem da Língua Portuguesa e das suas estruturas, mas também de promover o contacto dos jovens alunos com os valores e os aspetos culturais de uma civilização rica e fascinante. O Latim é ensinado numa perspetiva dinâmica, que o concebe como Língua de estudo, mas também de comunicação, e é apresentado como disciplina relativamente à qual os alunos podem obter certificação", explica a direção do colégio.

O colégio St Paul’s School celebrou um Acordo de Cooperação com a University of Cambridge School Classics Project,que contempla a implementação do Cambridge Latin Course nos seus currículos,promovendo o ensino da língua e cultura latinas. Através deste acordo, assinado pela Diretora Pedagógica do colégio e pela Coordenadora do Cambridge Latin Course a nível nacional, Susana Marta Pereira, o colégio usufruirá do apoio desta reputada instituição no que respeita às áreas da formação, da didática e da avaliação externa, sendo possível aos alunos do colégio St. Paul’s School obter certificação em língua latina.

O Coimbra St. Paul`s School é um colégio privado, bilingue em português-inglês, com uma aposta pedagógica de grande investimento no ensino de línguas, incluindo o Latim, Espanhol e o Alemão, com o Francês e Mandarim como opcional. Alguns dos seus alunos são de naturalidade estrangeira (África do Sul, Bélgica, Brasil, China, Coreia, Itália, Reino Unido, Venezuela), dando ao St. Paul’s uma visão multicultural e cosmopolita.

Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub
Pub Guia Prático Estudante 2019
Últimas - Escolas
Escolas
19 Julho 2019

Iniciativa parte da Fundação da Juventude: cinco estudantes do Ensino Secundário vão dar a conhecer os seus projetos além fronteiras. 

Escolas
16 Julho 2019

75 estudantes das escolas da Grande Lisboa (com projetos na área do espaço), com idades entre os 10 e os 14 anos, vão passar a noite no Pavilhão do Conhecimento. A iniciativa pretende assinalar o dia 20 de julho de 1969, a data em que o Homem pisou a lua pela primeira vez. 

Escolas
15 Julho 2019

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, inaugura amanhã o programa de estágios científicos para alunos do Ensino Secundário, promovido pela Ciência Viva.