21 885 47 30 | geral@forum.pt

Primeira edição do jogo pedagógico lançado pelo Grupo AdP – Águas de Portugal tem como objetivo "fomentar a literacia ambiental e promover a educação e a sensibilização para o valor da água".

A competição decorreu entre 1 de fevereiro e 17 de maio de 2019 e, do conjunto de vencedores, destacam-se duas jovens, realça a AdP, em comunicado: "uma aluna do 2º ciclo na Escola Básica do Alto dos Moinhos de Terrugem, Sintra, e outra a frequentar o 3º ciclo na Escola Secundária São Pedro, em Vila Real, escola que conseguiu arrecadar prémios em três categorias: Alunos (3º ciclo), Professores e Escola".

Esta é uma iniciativa focada nos professores e estudantes do 2.º e 3.º ciclo de escolaridade, bem como para as respetivas famílias ou amigos. Contudo, destaca a organização, qualquer estudante ou interessado poderá participar. Podes saber mais em: https://www.aquaquiz.pt/pt/regras

A entrega de prémios desta primeira edição está agendada Sintra (4 de junho), Coimbra (7 de junho) e Vila Real (11 de junho). Este jogo está diponível online, podendo ser jogado no formato "Batalha" ou "Tabuleiro Virtual".  A lista integral dos vencedores está disponível na plataforma online do jogo: https://www.aquaquiz.pt/pt/classificacoes

Desde o seu lançamento, a 1 de fevereiro de 2019, o AQUAQUIZ regista mais de 3 mil utilizadores e cerca de 380 escolas. Em quatro meses realizaram-se mais de 30 mil jogos (19.274 jogos de tabuleiro e 10.883 batalhas).

 

Pub ENEGI2019
Pub Megafinalistas
Pub IPPortalegre
Últimas - Escolas
Escolas
19 Setembro 2019

Porque é que devemos reciclar? O que é que acontece às embalagens que deixamos no ecoponto? Estas são algumas das questões às quais a Sociedade Ponto Verde (SPV) vem dar resposta através da “Academia Ponto Verde”.

Escolas
10 Setembro 2019

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia inaugura a 19 de setembro, no Palácio Chiado, a exposição 2069 - uma mostra desenvolvida pelos estudantes da escola que reflete os 50 anos da instituição e perspetiva os próximos 50.

Escolas
04 Setembro 2019

UNICEF revelou hoje o resultado de uma sondagem realizada junto de 170 mil jovens entre os 13 e os 24 anos. Um quinto revela mesmo ter faltado às aulas devido ao cyberbulling e à violência online.