21 885 47 30 | geral@forum.pt

Aulas começam entre os dias 10 e 13 de setembro. Mais uma semana de férias no Natal é a principal novidade. 

O período de interrupção escolar no Natal ocupa agora as três semanas que separam os dias 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2020. Esta é a principal alteração introduzida pelo calendário escolar para o próximo ano letivo. Publicado hoje em Diário da República, o calendário dita ainda um período de miniférias entre os perídos de 24 e 26 de fevereiro. 

Em comunicado, o Ministério da Educação explica as alterações afirmando que, tendo em conta que o dia 1 de janeiro é uma quarta-feira, os alunos terão mais um dia de férias, "evitando-se o reinício das aulas a uma sexta-feira". Esta situação verificou-se, acrescenta o ministério, da última vez em que o dia 1 de janeiro foi uma quarta-feira. 

Foi ainda revelada a data dos exames de ensino secundário, com a primeira fase a estar compreendida entre os dias 15 de junho e 7 de julho. 

Para conheceres todos os detalhes do calendário do próximo ano, podes consultar a infografia abaixo: 

CALENDÁRIO ESCOLAR

Pub IPSantarem
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Escolas
Escolas
19 Agosto 2019

Até dia 30 de agosto, estão abertas as candidaturas para licenciaturas ou mestrados no Ensino Superior no Reino Unido. OK Estudante destaca o programa Student Finance, que inclui propinas 100% financiadas, durante os dois próximos anos letivos. 

Escolas
19 Julho 2019

Iniciativa parte da Fundação da Juventude: cinco estudantes do Ensino Secundário vão dar a conhecer os seus projetos além fronteiras. 

Escolas
16 Julho 2019

75 estudantes das escolas da Grande Lisboa (com projetos na área do espaço), com idades entre os 10 e os 14 anos, vão passar a noite no Pavilhão do Conhecimento. A iniciativa pretende assinalar o dia 20 de julho de 1969, a data em que o Homem pisou a lua pela primeira vez.