21 885 47 30 | geral@forum.pt

Iniciativa parte da Fundação da Juventude: cinco estudantes do Ensino Secundário vão dar a conhecer os seus projetos além fronteiras. 

A iniciativa é dupla e divide-se entre Macau e Suiça. De 20 a 26 de julho, três estudantes participarão na 34ª Edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (CASTIC). Inês Lourenço, Jéssica Valente e Maria João Marcelino apresentarão o projeto “Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?”, um trabalho que, revela a Fundação da Juventude, em comunicado, "se destacou na 13ª Mostra Nacional de Ciência". 

Desenvolvido na Escola Secundária Homem Cristo, em Aveiro, o projecto pretende avaliar o impacto e as possíveis soluções dos níveis elevados de mercúrio verificados na ria de Aveiro. Participam nesta iniciativa outros 588 jovens de 56 países e regiões do Mundo.

Já entre os dias 20 e 27 de julho, Bernardo Pinto e Ana Domingues participam na 30ª Semana Internacional de Investigação sobre a Vida Selvagem, nos Alpes Suiços. Os jovens estudantes do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Estarreja, Aveiro, foram a dupla escolhida para representar Portugal, apresentando o projeto “Dinâmica populacional de uma espécie invasora no Baixo Vouga Lagunar: o caso do Procambarus clarkii”.

Partilhar experiências, fortalecer valores e tradições, construir uma maior integração regional e melhorar as competências de investigação são alguns dos objetivos desta dupla iniciativa, sublinha a Fundação da Juventude.

 

Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Últimas - Escolas
Escolas
19 Setembro 2019

Porque é que devemos reciclar? O que é que acontece às embalagens que deixamos no ecoponto? Estas são algumas das questões às quais a Sociedade Ponto Verde (SPV) vem dar resposta através da “Academia Ponto Verde”.

Escolas
10 Setembro 2019

O IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia inaugura a 19 de setembro, no Palácio Chiado, a exposição 2069 - uma mostra desenvolvida pelos estudantes da escola que reflete os 50 anos da instituição e perspetiva os próximos 50.

Escolas
04 Setembro 2019

UNICEF revelou hoje o resultado de uma sondagem realizada junto de 170 mil jovens entre os 13 e os 24 anos. Um quinto revela mesmo ter faltado às aulas devido ao cyberbulling e à violência online.