21 885 47 30 | geral@forum.pt

Os alunos, com mais de 13 anos, matriculados e a frequentar as escolas públicas do concelho de Matosinhos, podem soliicitar este passe.

O passe “Estudante-Maré” pode ser usado no transporte público operado pela ViaMove e garante acesso ilimitado a todas as linhas da Maré. O passe será válido durante 12 meses, tanto no período letivo como nas férias, e deverá abranger entre oito e nove mil estudantes.

Com esta medida, a Câmara Municipal de Matosinhos pretende "fomentar uma maior utilização dos transportes públicos junto das novas gerações, e também dos seus familiares, no distrito do Porto". Simultaneamente, pretende-se "contribuir para a diminuição da utilização do transporte individual nas deslocações entre casa e escola, para a introdução de novos hábitos de uso de transporte público para satisfazer diferentes necessidades de mobilidade, e para diminuir o custo das famílias com o transporte públicos".

Prevê-se ainda uma diminuição dos constrangimentos de trânsito, a melhoria da qualidade de vida das populações de Matosinhos e um contributo para a descarbonização da economia na área dos transportes, sendo também uma medida de combate às alterações climáticas.

 

Pub Lisboa Games Week
Pub FINDE_U
Pub Glion2
Últimas - Escolas
Escolas
22 Outubro 2019

O Colégio Internacional de Vilamoura foi distinguido com o 1º prémio ex-aequo na atividade Eco-Trilhos (juntamente com a Escola Básica 2, 3 de Celeirós, Braga) na cerimónia do Galardão Eco-Escolas: Dia das Bandeiras Verdes 2019.

Escolas
10 Outubro 2019

Feira da Saúde, Bem-Estar e Turismo 2020 (FSBT 2020) desafia escolas e estudantes de todos os ciclos da escolaridade obrigatória a produzir "o melhor vídeo e a melhor criação (fotografia, desenho ou maquete) realizados a partir de lixo marinho. 

Escolas
04 Outubro 2019

A Escola Básica de S. Domingos Jardo, em Mira-Sintra, foi a primeira instituição a aderir ao pré-aviso de greve do Sindicanto de Todos os Professores (STOP), um protesto que abrangerá todo o País.