21 885 47 30 | geral@forum.pt

Crítico de cinema reúne em livro conversas, biografias e os melhores filmes de 25 das maiores estrelas de Hollywood.

O livro, que chegará às livrarias a 15 de fevereiro, tem o nome do magazine de cinema da RTP que Mário Augusto coordena e apresenta há 17 anos. Com ilustrações - mais especificamente caricaturas - do ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista premiado André Carrilho e com prefácio da atriz Daniela Ruah, 'Janela Indiscreta' promete, «sem segredos nem maledicências», diz a nota enviada às redações, revelar o melhor das conversas que Mário Augusto tem tido ao longo das últimas três décadas com os maiores nomes da indústria cinematográfica. Charlize Theron, George Lucas ou Scarlet Johansson são dos visados.

O lançamento da obra decorrerá em Espinho, terra natal do autor. O evento terá lugar na sala António Gaio, do Centro Multimeios de Espinho, no dia 16 de fevereiro, às 16h30, e o livro será apresentado pelo humorista Francisco Menezes. No final da apresentação do livro e da sessão de autógrafos, terá lugar a antestreia de um filme inédito em Portugal. A apresentação do livro irá também decorrer em diversas lojas FNAC do país - a maioria será acompanhada por uma exposição das caricaturas que ilustram o livro. A primeira terá lugar na FNAC do Colombo no dia 23 de fevereiro, às 18h30.

Segundo o ator Joaquim de Almeida, “o Mário partilha connosco as suas experiências e histórias de anos de convivência nos bastidores a que poucos conseguem ter acesso”.

Pub ENEGI2019
Pub Study Abroad Portugal
Pub IPPortalegre
Últimas - Livros
Livros
20 Setembro 2019

O que são as alterações climáticas? Quais são as suas consequências? Quem é a Greta Thunberg e como é que mobilizou milhões de jovens em todo o mundo a lutarem por um planeta mais verde?

Livros
17 Setembro 2019

De entrada gratuita, as sessões do próximo semestre integram textos de uma vasta seleção promovida pelo Comité Português da EURODRAM

Livros
16 Setembro 2019

Cerca de 300 anos depois do nascimento do mais relevante filósofo do Iluminismo, Andrew S. Curran conta-nos com entusiasmo a história da vida de Diderot e também as das suas últimas obras-primas, desconhecidas na sua época e escritas para a posteridade