21 885 47 30 | geral@forum.pt

Católica no Porto recebe, a 21 de fevereiro, o lançamento do livro “Gonçalo M. Tavares: Ensaios, Aproximações, Entrevista”, de Madalena Vaz Pinto.

O encontro, que conta com a presença da autora, irá centrar-se na análise da obra que, partindo da importância da poética “tavariana” na literatura de língua portuguesa, expõe a visão de dez ensaístas sobre os textos, as coleções ou os espetros da obra do autor.  

Com obras traduzidas em mais de 50 países, Gonçalo M. Tavares apresenta-se como um grande nome da literatura portuguesa. Refira-se que o autor é vencedor do Prémio José Saramago, do Ler/Millenium-BCP e do Prémio Portugal Telecom de Literatura, com o seu livro “Jerusalém”. O encontro, agendado para as 17h00, é dinamizado no campus Foz da Católica no Porto. A entrada é livre. Mais informações disponíveis aqui

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Últimas - Livros
Livros
23 Agosto 2019

'A Rapariga que Viveu Duas Vezes', de David Lagercrantz, é o último título da colecção iniciada por Stieg Larsson e que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Livros
22 Agosto 2019

Em 'O Triângulo Mágico – Uma Biografia de Mário Cesariny', António Cândido Franco revela dados inéditos sobre esta referência do surrealismo.

Livros
20 Agosto 2019

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.