21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Enredo' é o nome do projeto de Educação para as Redes Sociais da autoria do músico, que será apresentado a 26 de fevereiro, em Lisboa, no Externato João XXIII, pelas 14h30.

“Enredo” é um projeto de Educação para as Redes Sociais, que tem como propósito sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, consciencializando-os e informando-os não apenas sobre os seus perigos, mas também sobre as suas potencialidades. O público-alvo são os alunos e as alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, que terão oportunidade de explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

O livro integra na sua estrutura três histórias ficcionadas, mas com maior proximidade possível à realidade, sobre: “Uso Consciente das Redes Sociais”, “Perigos das Redes Sociais” e “Potencialidades das Redes Sociais”. Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor poderá explorar, em três capítulos informativos, conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre as temáticas supracitadas. Privacidade e identidade (a partilha de dados e a segurança), Ciberdependência (excesso, o vício e a alienação), Relações online (Sexting/Frexting, Grooming, Sextortion, Revenge Porn), Phishing, Conteúdos multimédia e multiplataforma, entre outros, são os subtópicos abordados no projeto e sobre os quais o público-alvo se poderá informar e formar. Para além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas que o Fernando Daniel compôs para o projeto, inspirado pelo seu conteúdo.

Acresce às componentes literária e musical do projeto, uma peça e uma performance teatral, que mais não são do que a adaptação das histórias do livro ao teatro. Todas as instituições que trabalhem com público do projeto poderão receber a sua apresentação, em diferentes modelos, que incluem sempre a presença e uma performance musical do Fernando Daniel.

(Foto de João Portugal)

Pub Huawey PSmart+
Pub Guia Prático Estudante 2019
Pub Guia Pós-Graduações 2019
Últimas - Livros
Livros
29 Maio 2019

A 30 de maio, a Porto Editora publica 'No Passado e no Futuro Estamos Todos Mortos, uma coleção de mais de 200 crónicas.

Livros
27 Maio 2019

Já chegou a Portugal o mais recente livro dos suecos Lars Kepler, o sétimo título das aventuras protagonizadas pelo inspetor Joona Linna. 

Livros
23 Maio 2019

A 89ª edição apresenta 32 novos pavilhões, num total de 328. Serão 636 as marcas editoriais presentes no Parque Eduardo VII até 16 de junho.