21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Enredo' é o nome do projeto de Educação para as Redes Sociais da autoria do músico, que será apresentado a 26 de fevereiro, em Lisboa, no Externato João XXIII, pelas 14h30.

“Enredo” é um projeto de Educação para as Redes Sociais, que tem como propósito sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, consciencializando-os e informando-os não apenas sobre os seus perigos, mas também sobre as suas potencialidades. O público-alvo são os alunos e as alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, que terão oportunidade de explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

O livro integra na sua estrutura três histórias ficcionadas, mas com maior proximidade possível à realidade, sobre: “Uso Consciente das Redes Sociais”, “Perigos das Redes Sociais” e “Potencialidades das Redes Sociais”. Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor poderá explorar, em três capítulos informativos, conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre as temáticas supracitadas. Privacidade e identidade (a partilha de dados e a segurança), Ciberdependência (excesso, o vício e a alienação), Relações online (Sexting/Frexting, Grooming, Sextortion, Revenge Porn), Phishing, Conteúdos multimédia e multiplataforma, entre outros, são os subtópicos abordados no projeto e sobre os quais o público-alvo se poderá informar e formar. Para além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas que o Fernando Daniel compôs para o projeto, inspirado pelo seu conteúdo.

Acresce às componentes literária e musical do projeto, uma peça e uma performance teatral, que mais não são do que a adaptação das histórias do livro ao teatro. Todas as instituições que trabalhem com público do projeto poderão receber a sua apresentação, em diferentes modelos, que incluem sempre a presença e uma performance musical do Fernando Daniel.

(Foto de João Portugal)

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Últimas - Livros
Livros
23 Agosto 2019

'A Rapariga que Viveu Duas Vezes', de David Lagercrantz, é o último título da colecção iniciada por Stieg Larsson e que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Livros
22 Agosto 2019

Em 'O Triângulo Mágico – Uma Biografia de Mário Cesariny', António Cândido Franco revela dados inéditos sobre esta referência do surrealismo.

Livros
20 Agosto 2019

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.