21 885 47 30 | geral@forum.pt

A iniciativa ‘Sussurradores do Alto Minho” está agendada dia 21 de março, entre as 14h00 e as 16h00.

Cerca de 40 jovens estudantes da ETAP Cerveira e da Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira vão partilhar a sua veia poética com a comunidade. Lançado pela Biblioteca Municipal, no âmbito do projeto “Scholl4All Alto Minho”, este desafio inclui oficinas e mediação, construção de materiais e intervenção de rua.

Após serem convidados a refletir e a transmitir para o papel os seus sentimentos e emoções, em forma de poesia, os jovens vão declamar publicamente os poemas da sua autoria, alternando com os de poetas reconhecidos, recorrendo a uma metodologia diferente: o sussurro. Para esse efeito foram elaborados ‘Sussurradores’, isto é, tubos de grande dimensão para captar a atenção das pessoas. A iniciativa “Alto Minho a Ler: Uma Estratégia Para o Sucesso Escolar”, integrado no projeto “Scholl4All Alto Minho”, promovido pela CIM Alto Minho, visa apoiar o combate ao abandono escolar pela valorização da leitura, associada à escrita e à criação, numa perspetiva inclusiva que desenvolva competências entre os agentes educativos, de modo a permitir mais e melhores projetos no futuro e permitindo rentabilizar recursos públicos comuns já existentes - bibliotecas, museus, escolas, profissionais, cultura da comunidade valorizando a leitura e as literacias. Os ‘Sussurradores’ Cerveirenses vão estar nas ruas, na quinta-feira, entre as 14h00 e as 16h00.

Pub FCH_2019
Pub Study Abroad Portugal
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Livros
Livros
20 Setembro 2019

O que são as alterações climáticas? Quais são as suas consequências? Quem é a Greta Thunberg e como é que mobilizou milhões de jovens em todo o mundo a lutarem por um planeta mais verde?

Livros
17 Setembro 2019

De entrada gratuita, as sessões do próximo semestre integram textos de uma vasta seleção promovida pelo Comité Português da EURODRAM

Livros
16 Setembro 2019

Cerca de 300 anos depois do nascimento do mais relevante filósofo do Iluminismo, Andrew S. Curran conta-nos com entusiasmo a história da vida de Diderot e também as das suas últimas obras-primas, desconhecidas na sua época e escritas para a posteridade