21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 4 de abril, a Porto Editora publica 'Sabrina', a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário: foi a primeira a ser selecionada para o Booker Prize.

Escrita e desenhada pelo jovem cartoonista americano Nick Drnaso, esta é uma «reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital» (diz o jornal espanhol El País), uma fábula da era moderna sobre a fragilidade crescente das relações e sobre a forma como as interações através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news. «Uma obra-prima [..] maravilhosamente escrita e desenhada, possuindo todo o poder político da polémica e em simultâneo toda a delicadeza da verdadeira grande arte. Assustou-me. Adorei», confessa a escritora britânica Zadie Smith. «O primeiro grande romance americano do século XXI, uma novela gráfica que foi capaz de captar o mundo em que vivemos» e «Uma obra de arte esmagadora», escreveram El País e The New York Times, respetivamente. 

Nascido em 1989, Nick Drnaso publicou em 2016 o seu primeiro livro, 'Beverly', distinguido com o prémio do jornal LA Times para melhor novela gráfica e o Prémio Revelação do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême. 'Sabrina' é o seu segundo título.

Pub Guia Pós-Graduações 2019
Pub Huawey PSmart+
Pub FCH_2019
Últimas - Livros
Livros
17 Julho 2019

No ano em que se assinalam os 500 anos da morte de Leonardo, Walter Isaacson narra com rigor e detalhe histórico as fascinantes vida e mente deste símbolo da Renascença.

Livros
16 Julho 2019

Um jovem escritor, José, é incumbido de escrever a vida do consagrado escritor, José. Este é o ponto de partida do livro que marca o regresso de José Luís Peixoto ao romance, quatro anos depois de Em Teu Ventre.

Livros
16 Julho 2019

Entre o nascimento e a morte no exílio, Amélia de Orleães viveu 86 anos repletos de momentos felizes, mas também de desilusões e traições, como se narra na nova obra de Margarida Durães.