21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Eu Sou Dinamite! é a biografia do poeta-filósofo Friedrich Nietzsche, pela mão da historiadora da arte, romancista e biógrafa premiada Sue Prideaux.

Esta biografia é destruidora de mitos: A autora mostra-nos que Nietzsche, habitualmente visto como ameaçador, é afinal um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, ao mesmo tempo que clarifica acontecimentos e pessoas que moldaram a sua vida e o seu pensamento.

Segundo a crítica internacional, esta é “uma narrativa de grande qualidade, por vezes extremamente comovente”. Partindo da educação calma e devotamente cristã de Friedrich Nietzsche, ensombrada pela morte misteriosa do pai, passando pelo filosofar solitário nas altas montanhas, até ao horror e pathos da descida final à loucura, Sue Prideaux explora a vida intelectual, emocional e espiritual do filósofo com discernimento e sensibilidade.

A obra está repleta de retratos inesquecíveis das pessoas que foram importantes para ele, como a sua irmã Elisabeth, cegamente nacionalista e antissemita, que o traiu manipulando os seus textos e pondo-os nas mãos dos nazis para serem alvo de abusos sem fim.

Morten Høi Jensen, do The Los Angeles Review of Books, comenta que esta obra é "Magistral". "O que distingue esta biografia de Nietzsche das publicadas anteriormente é a sua intimidade vibrante. Trocando o rigor filosófico pela presença humana, aproxima-nos mais de Nietzsche do que todas as que a precederam", diz o crítico.

Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Pub IPSantarem
Últimas - Livros
Livros
23 Agosto 2019

'A Rapariga que Viveu Duas Vezes', de David Lagercrantz, é o último título da colecção iniciada por Stieg Larsson e que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Livros
22 Agosto 2019

Em 'O Triângulo Mágico – Uma Biografia de Mário Cesariny', António Cândido Franco revela dados inéditos sobre esta referência do surrealismo.

Livros
20 Agosto 2019

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.