21 885 47 30 | geral@forum.pt

Muhammad Ali e George Foreman enfrentaram-se em 1975, no Campeonato Mundial de Boxe de Pesos-Pesados, no Zaire. O escritor e jornalista Norman Mailer conta-nos esse momento inesquecível. 

A 25 de junho é editado pela primeira vez em Portugal o livro escrito por Norman Mailer em 1975 narrando os acontecimentos desse mesmo ano, no Campeonato Mundial de Boxe de Pesos-Pesados disputado em Kinshasa, Zaire. Muhammad Ali encontrou-se com George Foreman no ringue. O génio de Foreman assentava no silêncio, na serenidade e na astúcia. Nunca tinha sido derrotado. As mãos eram o seu instrumento, e «ele mantinha-as dentro dos bolsos como um caçador guarda a sua espingarda no respetivo estojo de veludo». Juntos, os dois homens fizeram da história do boxe um encontro explosivo de duas mentes brilhantes, duas vontades de ferro e dois egos colossais.

Na obra, o autor descreve a sua experiência enquanto testemunha dos treinos de Ali, um mês, antes do combate, a sua viagem até Kinshasa, a estada no mesmo hotel que a comitiva de Foreman e o momento do combate, aqui em detalhe como se se tratasse de uma partida de xadrez. 

O norte-americado Norman Mailer, falecido em 2007 aos 84 anos, foi escritor e jornalista, considerado um dos pais da não-ficção criativa, também chamado de Novo Jornalismo, ao lado de autores como Tom Wolfe e Truman Capote. Venceu por duas vezes o prémio Pulitzer.

Pub IPPortalegre
Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Últimas - Livros
Livros
26 Julho 2019

Autor norueguês, que abandonou a carreira na polícia para se dedicar à escrita, assina novo thriller.

Livros
24 Julho 2019

O novo policial da islandesa Yrsa Sigurdardóttir chega às livrarias nacionais a 2 de agosto, 'Abismo' é o segundo volume da série DNA.

Livros
22 Julho 2019

'Assassinos da Lua das Flores', de David Grann, volta a juntar a dupla de sucesso em Hollywood: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese.