21 885 47 30 | geral@forum.pt

'Diga Não ao Plástico' demonstra que não é preciso uma alteração radical no teu estilo de vida para "cortares" no plástico no teu dia a dia. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.

No novo livro de Harriet Dyet - disponível em Portugal numa aposta da chancela Ideias de Ler do Grupo Porto Editora - a escritora larga os direitos das mulheres e da comunidade LGBT que inspiraram os seus anteriores titulos e deixa-se levar pelas questões ambientais. 'Diga Não ao Plástico', 'Say No to Plastic' no título original assinado no ano passado pela autora que vive em Brighton, ficamos a conhecer 101 ideias simples para reduzir o uso de plástico no dia a dia. Tratam-se de alternativas sem custos adicionais, produtos disponíveis em todas as lojas e soluções que podes criar pessoalmente em casa. "Dê o primeiro passo. O planeta agradece", incita a obra. 

Usar sabonete em vez de gel de banho, escovas de dentes e cotonetes de bambu, vinagre para limpar a sanita, sacos de pano para ir às compras, pipocas para embalar artigos frágeis e comer gelados só de cone (e não num copo) são algumas das dicas avançadas nos capítulos Plásticos do Dia a Dia, Casa Sem Plástico, Fora de Casa, Ocasiões Especiais, Ativismo e Transformar. Aqui são ensinadas "ideias engenhosas" como fazer uma sacola a partir de uma t-shirt, floreiras a partir de garrafas de plástico ou candeeiros com colheres de plástico.

diga nao

Esta obra explica as razões pelas quais o consumo de plástico é uma das maiores ameaças à preservação do meio ambiente. Mais de um milhão de aves e mamíferos marinhos morrem todos os anos por causa dos detritos existentes nos oceanos e, por exemplo, o plástico que entra todos os anos nos aterros daria para circundar o mundo quatro vezes. Já este ano a autora lançou 'Say No to Waste', ou 'Diz Não ao Desperdício' numa tradução literal.

Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Pub FCH_2019
Últimas - Livros
Livros
23 Agosto 2019

'A Rapariga que Viveu Duas Vezes', de David Lagercrantz, é o último título da colecção iniciada por Stieg Larsson e que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Livros
22 Agosto 2019

Em 'O Triângulo Mágico – Uma Biografia de Mário Cesariny', António Cândido Franco revela dados inéditos sobre esta referência do surrealismo.

Livros
20 Agosto 2019

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.