21 885 47 30 | geral@forum.pt

Nestes tempos conturbados de Brexit nada melhor do que descobrir de onde viemos e para onde vimos. Karin Bojs convida-te para essa viagem na obra 'A Grande Família Europeia'.

No dia do funeral da sua mãe, a jornalista sueca Karin Bojs decidiu empreender uma busca: encontrar as próprias raízes e descobrir mais sobre si mesma e a sua história genética. Encontrou bem mais do que isso: descobriu que somos todos família. O percurso e o resultado desta entusiasmante e rigorosa busca
pelo código genético da evolução humana é relatado no livro 'A Grande Família Europeia', que a Bertrand Editora acaba de fazer chegar às livrarias.
Trata-se de "um livro para mentes curiosas e amantes de Antropologia", explica a editora. "Escrito num tom claro, envolvente, intimista e acessível, conta-nos com grande rigor e solidez científica a história do Homo Sapiens até aos dias de hoje. 'A Grande Família Europeia' narra a história da Europa e dos
europeus a partir do seu legado genético, da primeira onda de migração que povoou o continente até aos dias de hoje. Seguindo as pistas deixadas pelo seu ADN e viajando por locais de interesse arqueológico por toda a Europa, Karin Bojs traça o nosso passado comum da atualidade até à Pré-História", conta-nos a sinopse desta obra que abarca "os primeiros 54 000 anos".

"Viajei por dez países, li cerca de 200 estudos científicos e entrevistei mais de 70 cientistas na minha pesquisa», frisa a multipremiada autora, que
conversou com geneticistas, historiadores e arqueólogos eminentes, acabando por descobrir a história escondida nos nossos genes, que revela a história partilhada dos povos europeus e de toda a Humanidade.

Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Pub Lisboa Games Week
Últimas - Livros
Livros
22 Outubro 2019

Obra de Germano Silva celebra ofícios como carquejeiros, santeiros e picas do elétrico, que deram à Invicta o epíteto de "Cidade do Trabalho". 

Livros
18 Outubro 2019

Chega hoje às livrarias 'A Grande Caçada', o 2.º livro da série de culto da autoria de Robert Jordan. Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, 'A Roda do Tempo' é a série de fantasia mais vendida de sempre no mundo inteiro depois de 'O Senhor dos Anéis'.

Livros
15 Outubro 2019

Com os romances de Christopher Petersen, o policial nórdico conhece um novo cenário: a Gronelândia e os seus enigmas.