21 885 47 30 | geral@forum.pt

Com acesso exclusivo a manuscritos inéditos do autor, documentos de família, cartas de parentes, amigos e outros escritores, além de exaustivas entrevistas e pesquisas no Brasil, na Europa e nos EUA, Joselia Aguiar assina a biografia de um dos mais populares escritores do século XX.

Numa aposta da editora Dom Quixote, acaba de chegar ao mercado nacional um relato biográfico sobre Jorge Amado, o primeiro grande escritor brasileiro de sucesso mundial, amigo de personalidades como Dorival Caymmi, Glauber Rocha, Pablo Neruda e Jean-Paul Sartre, celebrado (e lido com avidez) nos cinco continentes. Um homem que viveu intensamente as suas paixões políticas, artísticas e amorosas em cenários como Salvador, Paris, Moscovo, Praga e Rio de Janeiro. 

O artista cuja trajetória nos ajuda a compreender grande parte do século XX — das intrigas do Partido Comunista na época de Estaline à profissionalização do mercado editorial no Brasil, das novelas de TV à luta pela liberdade religiosa, passando pela música popular, pelos costumes ou pelo cinema.

'Capitães de Areia', título recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3.º ciclo, é o livro de Jorge Amado mais vendido em todo o mundo. Foi originalmente publicado em 1937, quando o autor tinha apenas 25 anos. Amado viria a falecer em 2001, aos 88 anos, deixando-nos mais de 30 obras, de romance a poesia ou contos. Gabriela, Cravo e Canela (que inspirou a novela homónima da Rede Globo, a primeira a ser exibida em Portugal), Tieta do Agreste, Tenda dos Milagres e Dona Flor e Seus Dois Maridos, todos eles adaptados ao pequeno ecrã, foram outros dos clássicos por si assinados.

Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Pub Glion2
Últimas - Livros
Livros
22 Outubro 2019

Obra de Germano Silva celebra ofícios como carquejeiros, santeiros e picas do elétrico, que deram à Invicta o epíteto de "Cidade do Trabalho". 

Livros
18 Outubro 2019

Chega hoje às livrarias 'A Grande Caçada', o 2.º livro da série de culto da autoria de Robert Jordan. Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos, 'A Roda do Tempo' é a série de fantasia mais vendida de sempre no mundo inteiro depois de 'O Senhor dos Anéis'.

Livros
15 Outubro 2019

Com os romances de Christopher Petersen, o policial nórdico conhece um novo cenário: a Gronelândia e os seus enigmas.