21 885 47 30 | geral@forum.pt

Muitas vezes sozinho, algumas de bicicleta, Rui Daniel Silva já conta com 143 países no seu registo de viagens.

 

Rui Daniel Silva desafia os leitores a descobrirem o mundo através do seu olhar e das relações pessoais que estabelece com quem vai conhecendo pelo caminho. As histórias passadas nos vários destinos foram-se acumulando e deram origem, primeiro, a uma página de Facebook, Backpacking with Rui Daniel, e agora a um livro em que reúne as suas Crónicas à Volta do Mundo, com o selo da Coolbooks.

Ao longo de quarenta e quatro textos, sempre pontuados por um registo bem-humorado – a palavra «gargalhada» será a que mais vezes se repete ao longo do texto –, o autor partilha com os leitores várias situações insólitas e apaixonantes e convida-os a descobrirem um mundo muito diferente daquele que lhes é frequentemente apresentado nas páginas dos jornais ou nos ecrãs de televisão.

Desde uma atribulada chegada ao Gana, em que a falta de visto de entrada lhe valeu uma noite na esquadra e um prato de massa com frango quase o levou ao altar, passando pela descoberta de um Irão, e outros países da mesma região, muito mais amigável, seguro e encantador do que qualquer ocidental pode imaginar, até uma tranquila aventura a pé pela Rota Vicentina, em Portugal, estas Crónicas à volta do mundo são capazes de inspirar qualquer viajante e fazer sonhar quem se imagina a percorrer o mundo.

A próxima viagem de Rui Daniel Silva já está programada e tem um objetivo solidário: apoiar a Fundação Maria Cristina, no Bangladesh. Será o retomar de um projeto começado em 2017 e com o qual Rui Daniel da Silva pretende angariar fundos para esta instituição, através de uma plataforma de crowdfunding, enquanto percorre a Rota da Seda entre o Irão e o Bangladesh.

 

Pub Lisboa Games Week
Pub Study Abroad Portugal
Pub FCH_2019
Últimas - Viagens
Viagens
27 Agosto 2019

A Reserva Natural das Berlengas celebra o seu 38.º aniversário, a 3 de setembro, com um dia aberto onde se incluem atividades da Semana Tanto Mar. Fica a saber tudo sobre a história e riqueza deste arquipélago. 

Viagens
16 Maio 2019

Muitas vezes sozinho, algumas de bicicleta, Rui Daniel Silva já conta com 143 países no seu registo de viagens.

Viagens
20 Março 2019
Hoje que é o Dia Internacional da Felicidade, a ONU voltou colocar a Finlândia no topo do seu Relatório Anula da Felicidade.