21 885 47 30 | geral@forum.pt

Durante os quatro dias da Qualifica, o Politécnico de Coimbra aposta numa "nova dinâmica" que dá a conhecer o instituto e a cidade aos visitantes. 

Os dois mupis interativos ocupam um lugar de destaque no stand do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e, para a Pró-Presidente do IPC, Ana Ferreira, permitem "atrair de outra forma os visitantes". Em ambos, é possível responder a um quiz sobre o instituto e a cidade, de forma a receber prémios. 

As estruturas fazem parte da "mudança completa" no espaço do IPC na Qualifica. Os dois mupis, em específico, permitem ainda aos alunos "conhecer não só o politécnico, mas também a cidade de Coimbra, obtendo uma visão completa", acrescenta. 

IMG 1375

A comunidação com os visitantes é depois complementada pela ação dos técnicos do IPC, salienta Ana Ferreira: "os estudantes já vêm com algumas ideias e tentamos encontrar a resposta certa às suas necessidades". De acordo com a dirigente, as dúvidas dos visitantes relacionam-se com os vários momentos ligados à frequência no Ensino Superior, ou seja, com o acesso, a estrutura e as saídas profissionais dos cursos. 

No contacto com os estudantes, destaca ainda Ana Ferreira, é salientado "o ensino e investigação de qualidade do IPC", bem como a "oferta para além da formação", que se materializa nas estruturas desportivas ou culturais. Nesse sentido, salienta a recente inauguração do Centro Cultural Penedo da Saudade, por exemplo. 

IMG 1356

E ainda sobre mudanças recentes, a pró-presidente não deixa de realçar uma novidade para o próximo ano letivo: a abertura da Clínica IPC que garantirá aos seus 11 mil estudantes consultas em áreas como psicologia ou medicina (geral, familiar e dentária).  

Pub IPPortalegre
Pub ENEGI2019
Pub FCH_2019
Últimas - Qualifica
Qualifica
03 Março 2019

A 12.ª segunda edição da Qualifica chega ao fim. A sua diretora, Oriana Noronha, considera que "se cumpriu o desígnio de mostrar aos mais jovens as ofertas e perspetivas de futuro". 

Qualifica
03 Março 2019

Presente na Qualifica, a Univesidade Aberta (UAb) partilha com os visitantes a sua oferta de ensino superior a distância que iniciou em 1988. Uma modalidade alinhada com a evolução da sociedade. 

Qualifica
03 Março 2019

Na 12.ª edição da Qualifica, o Instituto Universtiário da Maia (ISMAI) conta com uma nova imagem e com o testemunho dos seus estudantes.