21 885 47 30 | geral@forum.pt

Presente na 12.ª edição da Qualifica, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) procura levar o Centro de Portugal a todo o país. 

Durante o ano de 2019, o IPCB estará em todo o país, explica Roberto Monteiro. Para além da presença na Qualifica e na Futurália, este instituto desloca-se com frequência a escolas das várias regiões. A mensagem é simples, explica o responsável do gabinete de comunicação deste instituto, enquanto aponta para uma das frases em destaque no stand: "Vem estudar no Centro de Portugal". 

As razões que sustentam esta mensagem são várias. Desde logo, geográficas, realça. Localizada no Centro de Portugal, a região de Castelo Branco é "uma zona de fácil acesso". Por outro lado, a segurança, o conforto, o custo de vida acessível e a oferta cultural são fatores que fazem desta cidade "um óptimo sítio para um estudante passar estes importantes três a cinco anos da sua vida". 

IMG 1447

Na comunicação com os visitantes da Qualifica, os responsáveis do IPCB destacam a abrangência e a diversidade da oferta formativa deste instituto composto por seis escolas superiores. Por outro lado, o ensino prático é algo que "interessa a muitos estudantes". "Há maior motivação em desenvolver projetos reais, em contacto, nomeadamente, com empresas", reforça o responsável. 

A ligação ao tecido empresarial é, por isso, uma das prioridades deste instituto politécnico. No inicio desta semana, por exemplo, arrancaram duas formações para executivos, em pareceria com a Associação Empresarial da região. No contacto com os estudantes, esta preocupação também está presentes no interesse que demonstram pelos estágios oferecidos e não só. "Os visitantes fazem-nos perguntas específicas sobre o o acesso e os apoios, mas também pelas competências que vão adquirir", conclui Roberto Monteiro. 

IMG 1449

IMG 1444

 

Pub FCH_2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Qualifica
Qualifica
03 Março 2019

A 12.ª segunda edição da Qualifica chega ao fim. A sua diretora, Oriana Noronha, considera que "se cumpriu o desígnio de mostrar aos mais jovens as ofertas e perspetivas de futuro". 

Qualifica
03 Março 2019

Presente na Qualifica, a Univesidade Aberta (UAb) partilha com os visitantes a sua oferta de ensino superior a distância que iniciou em 1988. Uma modalidade alinhada com a evolução da sociedade. 

Qualifica
03 Março 2019

Na 12.ª edição da Qualifica, o Instituto Universtiário da Maia (ISMAI) conta com uma nova imagem e com o testemunho dos seus estudantes.