21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) traz à Qualifica as diferentes razões que o diferenciam. O contacto com os estudantes e com os projetos é o destaque. 

Para além de dar a conhecer a oferta formativa, realça Elisa Bento, do Gabinete de Comunicação do IPL, o Politécnico de Leiria partilha com os estudantes "os projetos que o diferenciam". "Esta é também uma forma de diversificar a comunicação com os jovens e de estabelecer uma conexão", explica. 

Desta forma, iniciativas como a U-Bike ou o PAFE - Programa de Atividade Fìsica para Estudantes são destacados na comunicação com os visitantes, tal como os serviços de alimentação que funcionam em horário alargado e com possibilidade de take away. São estes detalhes que levam Elisa Bento a concluir: "Estamos preparados para receber os estudantes e dar-lhes tudo o que necessitam"

IMG 1513

A opção prende-se com a preocupação em garantir "a melhor qualidade de vida aos estudantes", acrescenta a responsável, uma vez que esta é a forma de garantir todas as condições para o sucesso académico, pessoal e profissional.  

Para a edição deste ano da Qualifica, o Politécnico de Leiria reforçou a aposta nos seus estudantes enquanto comunicadores. Esta é uma forma de "estabelecer uma ligação direta, através da partilha das suas experiências". Uma das estudantes do IPL presentes na Exponor é Patrícia Bernardo. Aluna do curso de licenciatura em Comunicação e Media, a estudante de 21 anos revela que, no contacto com os visitantes, destaca "a vertente prática dos cursos, os apoios e a possibilidade de estudar no estrangeiro". Por outro lado, destaca, "Leiria é uma cidade com qualidade de vida elevada e um custo de vida baixo". 

IMG 1533IMG 1509

Um espaço global
Outra das novidades, no stand do IPL, é a presença de estudantes internacionais. A equatoriana Maria Cedeño conheceu o Politécnico de Leiria em janeiro de 2017, numa ação deste instituto na sua escola. Seis meses depois, viajava para Portugal, para ingressar na licenciatura de Gestão. "Vir para a Europa era o meu sonho e vi que o Politécnico de Leiria tinha boas recomendações e facilidade em receber-me", conta. Na comunicação com os visitantes, Maria destaca que, em Leiria, encontrou uma comunidade académica "acolhedora" e que a fez sentir "acompanhada"

Ainda no capítulo das novidades, destaque para o espaço "Dá o Salto". O objetivo, explica Elisa Bento, é acrescentar uma vertente lúdica ao espaço: "Mostra que há espaço para boa-disposição e um equilíbrio entre a diversão e o estudo, numa relação complementar"

IPLeiria

Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Pub IPSantarem
Últimas - Qualifica
Qualifica
03 Março 2019

A 12.ª segunda edição da Qualifica chega ao fim. A sua diretora, Oriana Noronha, considera que "se cumpriu o desígnio de mostrar aos mais jovens as ofertas e perspetivas de futuro". 

Qualifica
03 Março 2019

Presente na Qualifica, a Univesidade Aberta (UAb) partilha com os visitantes a sua oferta de ensino superior a distância que iniciou em 1988. Uma modalidade alinhada com a evolução da sociedade. 

Qualifica
03 Março 2019

Na 12.ª edição da Qualifica, o Instituto Universtiário da Maia (ISMAI) conta com uma nova imagem e com o testemunho dos seus estudantes.