Signo do Mês: 

Leão (23 de julho – 22 de agosto) – Os nativos de Leão podem esperar um verão em cheio, repleto de aventuras espetaculares. A não ser que decidam arriscar aquela combinação de calção beije e t-shirt azul: isso só lhes trará dissabores. Atenção também às combinações de padrões!



Virgem (23 de agosto – 22 de setembro) –
As previsões para este signo saíram todas baralhadas. Este calor de ananases derreteu-me meia dúzia de velas (daquelas com cheirinhos) para cima da bola de cristal, que ficou pior do que já estava. Esqueçam, não se consegue ver nada de jeito.



Balança (23 de setembro – 22 de outubro) –
Balança terá um mês “atípico”. Não, queria dizer “atópico”. Não, também não é isso. “Utópico”, assim é que é. Balança terá um mês utópico. Não tenho a certeza do que pode significar, mas se calhar convém sonhar menos e agir mais. Ou ao contrário, também é possível. Isto com os dicionários nunca se sabe.



Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro) –
As ondas agitadas são de evitar, uma vez que a Lua assume uma posição muito forte na constelação de Escorpião. No caso de serem praticantes de desportos aquáticos, como o surf ou o patinhar nas poças, aconselham-se cuidados extra. Por exemplo, galochas, principalmente no caso do surf.



Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro) –
Os orixás estão todos de acordo que este verão tem muito potencial para os nossos amigos Sagitários. Depois há é alguma confusão se será um verão com potencial amoroso, propício às paixonetas de beira-mar; ou se, pelo contrário, o sucesso se traduz apenas na quantidade de peixes e pequenos moluscos que irão apanhar. De qualquer forma, há mais peixes no mar.



Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro) –
Recomenda-se aos nativos de Capricórnio particular ponderação na hora de escolher o gelado do dia. Já se sabe que há sempre alguns esgotados e é importante gerir expetativas. O melhor será escolherem um daqueles coloridos. Ou então um com bolacha. Ou, eventualmente, aquele que preferirem. Vocês é que sabem.



Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro) –
Se, por acaso, forem jantar fora este verão, o meu conselho é de evitarem as marisqueiras. A leitura das cartas permite-me adivinhar um azar grande ao se aproximarem do aquário do marisco: como, provavelmente, escolherem um lavagante coxo em vez de uma lagosta. Melhor será optarem pelos tremoços.



Peixes (19 de fevereiro – 20 de março) –
Este verão, os nativos de Peixes serão verdadeiramente Peixes fora de água. Isto porque Mercúrio está desalinhado e o vosso cabelo irá pelo mesmo caminho. Nem aqueles óleos alisadores vos vão ajudar. Quiçá uma velinha acendida à Nossa Senhora dos Desembaraços possa operar algum milagre…

 



Carneiro (21 de março – 19 de abril) –
Se tudo correr como esperado, os Carneiros podem esperar uma agradável surpresa durante este verão. Se não correr como esperado, a surpresa será não haver qualquer surpresa. Seja como for, é expectável alguma esperança e espera-se alguma expectativa. Até eu quero ver como é que sai esta minha previsão!



Touro (20 de abril – 20 de maio) –
Quanto ao trabalho e ao dinheiro, este será um mês propício a novos negócios, poderá haver promoções no trabalho e aumentos nos salários. Espera, esta é a previsão para os vossos pais. Para vocês, é assim: este será um mês de férias, com bastante descanso e alguma atividade balnear. Existe a possibilidade de ganhar alguns quilitos.



Gémeos (21 de maio – 20 de junho) –
Para vocês, nativos de Gémeos, os astros não estão a sorrir neste tempo estival. Não se preocupem, que não vai acontecer nada de mal: afinal de contas, a verdade é que as estrelas não têm caras para poder sorrir, é só isso. Portanto, o importante é vocês enfrentarem a vida com um sorriso. Pode ser que corra bem.



Caranguejo (21 de junho – 22 de julho) –
No verão, é difícil não prever bom tempo e calor, mas acontece que eu trato de astrologia e não de meteorologia, não é? Pelo que me resta prever escaldões, se não tomarem cuidado com o sol, e otites, se não tomarem cuidado com o mar. Se não tomarem cuidado com as máscaras, então nem se fala.