Aquilo que não esgota são os materiais escolares nas prateleiras dos super e hipermercados que, com ou sem promoções, aguardam a visita de mães e pais, normalmente à beira de um ataque de nervos, para encontrarem tudo aquilo que os seus filhos vão necessitar no novo ano escolar.
Com livros escolares, cadernos de exercícios, cadernos, canetas, lápis, mochila, réguas, esquadros, compassos e uma série de outros materiais na sua lista de compras, a fatura promete ser generosa, podendo provocar alguma instabilidade no orçamento das famílias.
Porém, com a utilização de um cartão de crédito, toda essa instabilidade pode ser mitigada, se não acredita, preste atenção às próximas linhas.
Como os cartões de crédito podem ajudar no Regresso às Aulas? 3 principais formas
Entre as várias formas que um cartão de crédito nos pode ajudar nas compras de regresso às aulas, as três principais são:
1 – Adquirir material escolar e receber uma parte do que gastou nessa compra
Já imaginou o que seria se pudesse comprar os cadernos, as lapiseiras, as mochilas e as roupas de que os seus filhos necessitam no regresso às aulas e ainda recebesse por isso?
Hoje em dia não precisa de imaginar, uma vez que um cartão de crédito com cashback lhe dá a oportunidade de ir à papelaria trazer todas as cartolinas e réguas que quiser e, no mês seguinte, receber uma percentagem daquilo que gastou em compras efetuadas com o cartão de crédito.
Por norma, esta percentagem varia entre 1% e 3% e, poderá, como acontece no cartão de crédito com cashback do UNIBANCO, levá-lo a receber de volta até 200 euros nos primeiros 12 meses.
Assim, com este cartão, caso gaste entre 100 e 299 euros, poderá acumular 5 euros de cashback por mês, enquanto se despender entre 300 e 499 euros o valor a poupar sobe para 10 euros. Já se gastar mais 500 euros, a sua poupança mensal será de 20 euros.
2 – Permitir pagar as suas compras em prestações sem juros
Após comprar todo o material escolar, roupa, calçado e até passes de transportes públicos de que os seus filhos irão necessitar durante o ano letivo, era excelente se pudesse reembolsar o dinheiro que gastou de forma faseada e, de preferência, sem juros.
Cartões de crédito, como os do UNIBANCO, permitem-lhe usufruir disso mesmo: fracionamento de pagamento das compras relativas ao regresso às aulas cujo valor supere os 150 euros em 3 vezes sem juros, caso pague os fracionamentos na totalidade.
3 – Aproveitar os preços baixos online de forma segura
De acordo com um estudo DECO, “existe uma vantagem na compra de material escolar na altura das promoções, mas esta difere consoante o tipo de loja e até entre lojas do mesmo tipo. Além disso, em geral, é online que se conseguem os preços mais competitivos.”
Se for o seu caso, e optar por realizar as compras de material escolar dos seus filhos em lojas online, saiba que o uso de um cartão de crédito oferece uma proteção extra nas transações, graças à conformidade com os protocolos de segurança europeus PSD2 e à autenticação 3D Secure para compras online.
Em resumo, o uso do cartão de crédito pode ser uma estratégia inteligente para o Regresso às Aulas, ajudando a aliviar a pressão financeira típica desta época.
Com a possibilidade de receber cashback, parcelar compras sem juros e realizar transações online de forma segura, pode gerir melhor o orçamento enquanto garante que os seus filhos tenham tudo o que precisam para o novo ano letivo.