O processo de criação de uma empresa ou de uma loja online implica vários passos e estes nem sempre são simples. A criação de um e-commerce bem estruturado e eficaz passa por inúmeras fases de construção de marca, que envolvem a utilização de várias estruturas de marketing e marketing digital.

Um dos primeiros passos na criação deste tipo de estrutura de negócio passa pela criação de um nome. O nome da empresa é o cartão-de-visita de uma loja e, como tal, expressa-se como o reflexo das suas intencionalidades, produtos e estratégias. Por essa razão, a criação de um nome forte, memorável e criativo pode fazer toda a diferença no momento de garantir o sucesso de uma determinada loja e, por isso mesmo, este passo da criação identitária da loja ou empresa não deve ser descurado. 

O naming certo  
Parte integrante a estratégia corporativa de uma empresa, o naming é o momento que pode criar o vínculo entre cliente e loja, estabelecendo uma relação de afinidade que promova o sucesso empresarial no futuro. Assim, o próprio nome deve estar orientado para o público-alvo da empresa, tendo ainda o cuidado de posicionar claramente a empresa. 

Os geradores de nomes para empresas que se encontram, de forma gratuita, na Internet, poderão ser fortes aliados neste processo, ajudando na criação de nomes adequados, criativos e que o orientem para domínios digitais que ainda não estejam ocupados por outros negócios similares. 

Com o apoio deste tipo de plataforma, a criação do nome pode tornar-se mais simples, ajudando na melhoria das próprias estratégias de comunicação relacionadas com a identidade do negócio online. Fica a conhecer alguns dos geradores gratuitos de nomes para empresas. 

pexels photo 355988

 

Um apoio gratuito  
Um dos maiores constrangimentos de quem deseja criar um nome forte e sonante para o seu negócio é a procura de um nome original, que ainda não tenha sido utilizado e que conte, ainda, com um domínio de Internet disponível. 

Se a contratação de um criativo pode ter custos associados limitativos (ou mesmo proibitivos) para quem se encontra a começar a sua marca, vale a pena explorar os espaços de Internet onde geradores de nomes de empresa gratuitos propõem a elaboração deste tipo de serviço de forma simples, rápida e bastante eficaz. 

Embora existam diversos geradores gratuitos de nomes para empresas na Internet, muitos deles estão em Inglês. Ainda assim, o facto é que, com apenas alguns passos, este tipo de gerador poderá ajudar na criação de um nome original e cujo o domínio de Internet se encontre livre e disponível para alojar o seu negócio. 

Geradores de nomes para empresa gratuitos - como o Oberlo – são bons exemplos de espaços onde se consegue encontrar um nome adequado às caraterísticas da sua empresa, com domínios livres para alojar a sua empresa no meio digital e que se adeque, também, aos seus
gostos e ideias.

pexels photo 533189

 

Como funciona?
O funcionamento deste tipo de gerador costuma ser bastante simples e intuitivo, devendo o utilizador simplesmente fazer a inserção das palavras-chave desejadas para que seja gerado um nome original e adequado à sua empresa. Além disso, muitos destes geradores terão ainda a vantagem de lhe fornecerem apenas nomes de empresa cujos domínios de Internet se encontram disponíveis, o que facilita a posterior criação de plataformas de e-commerce

Usualmente, estes geradores implicarão o seu registo no site. Em troca, permitem conduzir todo o processo de uma forma intuitiva e muito simples no âmbito do utilizador padrão, orientando o seu processo através de palavras-chave e intenções para a empresa. 

Porque é que o nome é tão importante?
Ainda que possa parecer apenas uma formalidade, a verdade é que o nome da empresa tem uma importância fundamental para o sucesso da empresa, sendo um dos traços mais pertinentes na criação de uma identidade de marca

Além de o nome constituir o primeiro contacto do cliente com a sua empresa, razão pela qual é importante que seja consonante com os seus produtos e serviços, mas também com as suas ideologias, valores e história; o nome é também o que ajuda a distinguir a marca das demais, promovendo o seu posicionamento no mercado. 

pexels photo 212286

Garantir que o nome criado cumpre estes requisitos, respondendo ainda a premissas como as da originalidade, facilidade de memorização e distinção poderá fazer toda a diferença para garantir que está perante uma marca de sucesso. 

Hoje em dia, a dificuldade inerente às questões da originalidade é, talvez, um dos maiores desafios de quem se lança no e-commerce. Muitos nomes estão já registados ou têm o seu domínio correspondente ocupado, o que cria dificuldades na criação do branding da marca e é por isso que os geradores de nomes para empresa podem constituir fortes aliados neste processo.