21 885 47 30 | geral@forum.pt

A12ª Edição das Conferências Vida Rural realiza-se a 10 de setembro, na Bibliotexa Municipal de Faro. A fruticultura ocupará lugar de destaque. 

A fruticultura será o tema das próximas Conferências Vida Rural, que regressam ao Algarve a 10 de setembro. O objetivo da 12.ª edição é abordar a diversificação da agricultura algarvia e a abrangência do leque de culturas na fruticultura, revela a organização, em comunicado. 

Criada pela IFE by Abilways e pela revista Vida Rural, a conferência decorre na Biblioteca Municipal de Faro, onde "especialistas vão debater os novos panoramas, mas também os desafios e as soluções sobre tudo o que move a fruticultura a sul”, acrescentam.

O maior investimento em culturas de frutas exóticas; a produção de pequenos frutos; o aumento da produtividade de citrinos e o fortalecimento de uma nova geração de jovens agricultores são alguns dos cenários a ter em conta nos debates da edição deste ano. Por outro lado, serão também abordados  os desafios do mercado; o surgimento de novas doenças e as dificuldades de angariar mão-de-obra para as explorações agrícolas.

A 12.ª edição das Conferências Vida Rural será guiada por cinco grandes temas, que influenciam o desenvolvimento do setor ao nível regional. Estão confirmados oradores da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da Universidade do Algarve.

Para saberes mais, visita: https://www.vidarural.pt/conferencias-vr/

Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Pub Lisboa Games Week
Últimas - ReDescobrir a Terra
ReDescobrir a Terra
09 Outubro 2019

Realizou-se hoje a final nacional do desafio “Cultiva o teu Futuro” – o concurso de ideias da Confederação dos Agricultores de Portugal que procura estimular a inovação dos estudantes de ensino superior em temas relacionados com a atividade agrícola. Na oitava edição, o foco está na apicultura. 

ReDescobrir a Terra
03 Outubro 2019

"Charcas de Noé” é o nome do projeto de investigação em desenvolvimento pela Escola Superior Agrária - Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) e seu Polo do Centro de Ecologia Funcional, com financiamento do Fundo Ambiental.

ReDescobrir a Terra
26 Setembro 2019

Escola de Pastores abre portas amanhã, dia 27 de setembro. Sabe tudo sobre este projeto que recebeu 160 candidaturas.