Para descrever a forma de apresentação do P.Porto aos visitantes da Qualifica, Cecília Sequeira, do Gabinete de Comunicação e Imagem deste instituto, deixa a garantia: "Somos o maior instituto politécnico em Portugal". O dado diz respeito à quantidade de alunos (superior a 16 mil) mas também a oferta formativa que inclui formações em todas as áreas do saber. 

Como resultado, acrescenta, "a vida académica é riquíssima", com diversas "atividades complementares à vida de estudante". Por outro lado, o facto desta ser uma instituição jovem (com 34 anos), garante "instalações modernas e bem equipadas". Tudo isto, sem esquecer a vantagem de "estar e estudar na cidade do Porto". 

IMG 1577

A presença na Qualifica é "de continuidade", realça Cecília Sequeira, com a divulgação e mostra da oferta formativa. O facto do P.Porto "jogar em casa" na Qualifica é um dado importante mas não decisivo, uma vez que, durante o ano, este instituto divulga a sua oferta e vida académica por cerca de 80 escolas secundárias de toda a zona Norte do País. 

No contacto com os visitantes, a responsável nota a presença de cada vez mais alunos do 9.º ano de escolaridade que "ainda não sabem o que querem". Desta forma, grande parte da comuniação realizada coloca o ênfase no momento da decisão e na importância do prosseguimento de estudos. Sempre com uma ressalva, conclui: "Os estudantes escolher de acordo com as profissões que gostam"

IMG 1575