Um dos grandes trunfos do Globoplay será o Big Brother Brasil cuja estreia está marcada para janeiro de 2022. “Pela primeira vez o BBB será exibido em Portugal na Globo Internacional e nos conteúdos exclusivos na Globoplay”, comentou Ana Clara, ex-participante, em 2016, e agora repórter deste reality show. “Entrei aos 20 anos e cada vez mais o programa se torna mais popular. Tem um impacto enorme na vida dos participantes, tem uma audiência gigantesca na TV e nas redes sociais”, afirma.

As declarações de Ana Clara ocorreram durante a Comic Con, no dia 11 de dezembro, num painel destinado à promoção do Globoplay, o novo serviço de streaming da Globo. Também presente na sessão,  a atriz brasileira Cláudia Abreu acrescenta que “a Globoplay tem todo o conteúdo televisivo da Globo, com o arquivo de várias telenovelas e séries antigas”. Já a atriz Déborah Falabella destacou o carinho que os portugueses têm pelas telenovelas sendo que, agora, “poderão também conhecer melhor as séries brasileiras”.

 

 

As celebridades aproveitaram a palestra também para reforçar o papel da cultura na sociedade. “A cultura é um serviço essencial. Não só porque nos salvou durante a pandemia, mas também porque pode informar acerca de assuntos muito sérios através da diversão”, afirmou Cláudia Alves. A atriz defende também que a consciencialização das pessoas para assuntos sérios deve ser feita através da arte, e alerta para temas como a crise ambiental e diminuição de preconceitos sociais.

Além do Brasil, o Globoplay já se encontra disponível nos Estados Unidos da América desde o início de 2020. Em outubro, a plataforma de streaming brasileira expandiu-se a nível mundial, ao ser lançada em Portugal e outros países da Europa, como Alemanha, Espanha, França, Reino, Itália e Suíça, além do Canadá.

 

IMG 5758