21 885 47 30 | geral@forum.pt

Concurso nacional de instituições de Ensino Superior desafiar os estudantes a apresentarem os seus projetos empreendedores e inovadores.

 

O Poliempreende é o maior projeto em rede, que engloba politécnicos, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades, e que pretende fomentar a cultura empreendedora, a promoção da criatividade e de ideias inovadoras, valorizando o conhecimento criado por todos os que participam.

Numa primeira fase regional, que decorre já a 31 de maio, o Politécnico de Leiria promove um conjunto de iniciativas que culminam com o concurso regional, onde são atribuídos prémios aos três melhores projetos. O projeto vencedor irá competir a nível nacional com os projetos premiados das restantes instituições. O concurso é destinado a estudantes e diplomados do Ensino Politécnico, mas também a docentes e técnicos e administrativos do ensino politécnico, bem como pessoas externas, desde que integrados em equipas compostas por estudantes e/ou diplomados do ensino politécnico.

O evento conta com a participação de diversas empresas, como a Digidelta, VOID software, La Redoute, Caixa Crédito de Leiria, Lusitânia Seguros e SR Seguros, que integram o júri, e perante o qual as oito equipas em concurso irão apresentar o seu projeto através de um pitch.

O concurso termina com a atribuição de prémios aos três melhores projetos, incluindo valores pecuniários e/ou acesso a meses de incubação grátis, um voucher de formação e um voucher para participação num evento na área do empreendedorismo. Os interessados podem consultar mais informações no site do Politécnico de Leiria.

Ao longo das várias edições do Poliempreende, o Politécnico de Leiria já contou com mais de 600 participantes e 49.000€ de prémios atribuídos.

Pub FINDE_U
Pub Megafinalistas
Pub Glion2
Últimas - Empreende
Empreende
18 Outubro 2019

Politécnico de Setúbal recebe 14.ª Business Week entre 21 e 25 de outubro, numa iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Empreende
18 Outubro 2019

A 23 de outubro, a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS acolhe uma conferência de empreendedorismo reunindo um conjunto de testemunhos de quem ousou transformar as suas ideias em negócios.

Empreende
17 Outubro 2019

Já está em marcha a 2.ª edição do Life Enablers, competição para universitários e promovida pela farmacêutica Takeda, a qual pretende apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos doentes e dos seus familiares.