21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Instituto Politécnico de Santarém foi distinguido com o Prémio Nacional de Inovação na Final da 16ª edição do Poliempreende, o concurso nacional de empreendedorismo e inovação que decorreu no Instituto Politécnico de Tomar.

O Prémio Nacional de Inovação, no valor de 2.500€, foi atribuído ao projeto E-Portefolios, um projeto de Tecnologias de apoio à seleção, formação e integração de Recursos Humanos com Deficiências Intelectuais e de Desenvolvimento (DID), apresentado pelos docentes Maria Barbas e Pedro Matos da Escola Superior de Educação do IP Santarém.  

Este projeto foi criado com o objetivo de se tornar em breve uma spin-off, colocando ao serviço das empresas um conjunto de ferramentas, metodologias e competências que as apoiarão no cumprimento da Lei 4/2019, de 10 de janeiro, que estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 %. 

O Poliempreende é uma iniciativa da rede de Institutos Politécnicos que existe desde 2003 e visa, através de um concurso de Ideias, avaliar e premiar projetos de vocação empresarial pensados e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições.

 

O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências, sobretudo nos estudantes, estimulando o empreendedorismo qualificado e criativo.

 

O Poliempreende tem uma fase regional, cuja sessão de júri decorreu em junho passado, e, depois, uma Final Nacional, na qual participam os vencedores de cada Instituição. A Final Nacional desta edição contou com a apresentação de 22 Projetos.

Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub Study Abroad Portugal
Últimas - Empreende
Empreende
11 Outubro 2019

A 11 e 12 Outubro, a Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa recebe a feira que reúne a comunidade portuguesa – de fazedores, criadores, programadores e designers – que se interessa pelo mundo da fabricação digital e arte digital.

Empreende
07 Outubro 2019

Kit de Arquitetura criado por estudante de 19 anos - finalista do Curso de Técnico de Desenho Digital 3D, da Escola Profissional Digital - em Lisboa, vence competição nacional.

Empreende
26 Setembro 2019

Programa "Green Discoveries" está aberto a candidaturas para ideias, projetos ou negócios na área ambiental.