21 885 47 30 | geral@forum.pt

O auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu acolhe a 21 e 22 de junho do I Congresso Internacional Qualidade de Vida, Cidadania e Saúde Mental, iniciativa que inclui o V Congresso de Educação para a Saúde.

O evento - que surge no âmbito do projeto de investigação “MaiSaúde Mental | Monitorização e Avaliação dos Indicadores de Saúde Mental das Crianças e Adolescentes: Da investigação à Prática” - é organizado pela Escola Superior de Saúde de Viseu e Unidade de Investigação em Ciências da Saúde e da Educação do IPV, em articulação com as instituições parceiras, o Município de Viseu, o Instituto Politécnico da Guarda, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu e o Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique.  

O “I Congresso Internacional Qualidade de Vida, Cidadania e Saúde Mental” conta com a participação de individualidades internacionais de reconhecido mérito científico e tem como principal propósito estimular o desenvolvimento do conhecimento científico, promovendo a partilha e a reflexão sobre desafios e práticas promotoras da saúde mental, qualidade de vida e cidadania.

O programa científico desenvolve-se em torno de seis grandes temáticas: Comunicação Social – Agente Promotor de Cidadania e Saúde Mental; Escola e Comunidade – Sinergia Promotora de Saúde Mental; Políticas de Cidadania e Saúde Mental; O Cérebro e as Emoções – Implicações na Saúde Mental; Família no Mundo Atual – Diversidade Cultural, Tendências e Desafios, e Neuro-Educação e Saúde Mental.

A organização tem como objetivos "promover a saúde mental e a cidadania como um valor cívico, cultural e social a preservar; facilitar o conhecimento e intercâmbio internacional de experiências e investigações entre agentes do espectro da Saúde e da Educação no âmbito da Saúde Mental, Qualidade de Vida e Cidadania; contribuir para a construção de respostas educativas e socais adequadas às áreas prioritárias de intervenção no âmbito da saúde definidas pela OMS; divulgar modelos de intervenção em Educação para a Saúde que promovam a melhoria do estado de saúde global em crianças e adolescentes, e promover a divulgação de artigos científicos, como fundamento de uma prática baseada na melhor evidência científica". As inscrições encontram-se abertas até ao dia 14 de junho

Pub Glion2
Pub Study Abroad Portugal
Pub Megafinalistas
Últimas - Eventos
Eventos
16 Outubro 2019

Ação dinamizada pela Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria decorre a 17 de outubro, às 15h50. Em simultâneo será lido o “Manifesto Contra a Pobreza”.

Eventos
15 Outubro 2019

A AAIPCA, em conjunto com o IPCA, dinamiza a Semana Académica de Receção ao Caloiro, de 20 a 25 de outubro, na Central de Camionagem de Barcelos.

Eventos
15 Outubro 2019

Exposição de Ana Quintino patente do átrio da scola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) até ao fim do mês.