21 885 47 30 | geral@forum.pt

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e o Prémio Cooperação evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas.

Presente este ano com três equipas, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) foi a única instituição de Ensino Superior representada, alcançando, para além do 2º prémio, que coube à equipa Log In Team, também o Prémio Cooperação, entregues na quinta-feira, dia 12, na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (Tramagal, Abrantes), local que este ano recebeu a competição. 

A iniciativa contempla mais de 30 provas, que se desenrolam ao longo de 24 horas consecutivas em contexto real, colocando vários desafios alusivos à área funcional da logística e distribuição, que pretendem pôr à prova competências como liderança, gestão do tempo, criatividade, adaptabilidade e trabalho em equipa. 

Sobre a experiência nas 24 Horas de Logística, Ricardo Correia, porta-voz da Log In Team, refere que “permitiu colocar à prova os conhecimentos académicos adquiridos e as competências profissionais desenvolvidas através da simulação de cenários representativos das diferentes atividades logísticas”. O estudante adianta ainda que foi “um teste à resiliência, mas também à resistência, obrigando as equipas a saírem da sua zona de conforto” e “uma prova de superação num ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo competitivo”, destacando “a cooperação intra e inter-equipas”. 

A ESCE/IPS conta já com um longo historial de participações nas 24 Horas de Logística, tendo-se destacado com um 1º prémio em 2013. Recorde- se que o Politécnico de Setúbal foi pioneiro na criação de uma licenciatura nesta área – Gestão da Distribuição e Logística – que acaba de cumprir duas décadas de funcionamento, registando uma taxa de empregabilidade superior a 80 por cento.

Pub Lisboa Games Week
Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Últimas - Estudantes
Estudantes
22 Outubro 2019

Marisa Ribeirinho, estudante de doutoramento na UTAD, e Daniel Couto, mestre em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, foram selecionados para a final do Venture Cup - Campeonato Mundial Universitário de StartUps na Dinamarca.

Estudantes
16 Outubro 2019

O EEDAA terá lugar nos dias 11 e 12 de novembro na Universidade de Évora – Pólo da Mitra. Inscrições até 25 de outubro.

Estudantes
14 Outubro 2019

Até 18 de outubro, alunos dos 2º e 3º ciclos de todo o País serão inscritos no desafio que avalia conhecimentos nas áreas da Matemática, Ciência, Leitura e Inglês.