21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Instituto Politécnico de Setúbal é uma das quatro instituições parceiras do projeto europeu Soft Skills, ao abrigo do programa Erasmus+.

Projeto pretende contribuir para uma alteração de paradigma no Ensino Superior, através da construção de um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento das chamadas competências pessoais dos estudantes, cada vez mais valorizadas pelos empregadores. The System of Support for Academic Teachers in Process of Shaping Soft Skills of their Students – Soft Skills, que arrancou em dezembro de 2018, é financiado pelo programa Erasmus+, sendo desenvolvido por um consórcio de entidades, coordenado pelo University College of Enterprise and Administration, Lublin, Polónia, de que fazem parte o Deggendorf Institute of Technology from University of Applied Sciences, Deggendorf, Alemanha, a International School for Social and Business Studies, Celje, Eslovénia, e as escolas superiores de Educação (ESE) e de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal) do IPS.

O projeto, que decorre até final de janeiro de 2021, envolvendo os docentes Maria do Rosário Rodrigues, Ana Pires, Mário Baía e Elsa Ferreira, prevê a construção, experimentação e disseminação de atividades pedagógicas com o objetivo de motivar os professores a alterar as suas práticas e contribuir para o desenvolvimento de soft skills nos estudantes, nomeadamente a capacidade de trabalhar em equipa, a comunicação interpessoal, o pensamento crítico e a autonomia, entre outras. O projeto surge no contexto do processo de Bolonha, visando a adoção de práticas pedagógicas que promovam uma maior implicação do estudante no seu processo de aprendizagem. As atividades previstas contemplam aspetos como a utilização educativa das tecnologias, a criatividade e a interculturalidade, assim como outras competências sociais.

 

Pub FCH_2019
Pub ENEGI2019
Pub IPPortalegre
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
26 Julho 2019

Pela 1.ª vez direcionado para alunos do Ensino Superior, o Ocean Alive Summer Course teve a participação de estudantes de todo o mundo.

Mobilidade
25 Julho 2019

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar uma iniciativa que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores.

Mobilidade
18 Julho 2019

Programa de mobilidade teve por objetivo de realizar trabalhos de investigação em conjunto com os bolseiros de investigação do Projecto EuroAGE, Bernardo Lourenço e Samuel Santos e sob orientação do docente da ESTCB-IPCB Paulo Gonçalves.