21 885 47 30 | geral@forum.pt

O Presidente do Politécnico de Castelo Branco deu as boas-vindas aos estudantes do Instituto Nacional de Agricultura (INA) – Panamá que, no próximo ano letivo, frequentarão a licenciatura em Agronomia na Escola Superior Agrária.

 

Os seis estudantes estão atualmente a frequentar um curso de Português para Estrangeiros, lecionado por uma docente do IPCB, de modo a melhorarem as suas competências linguísticas e garantirem adequadas condições de sucesso académico. A vinda dos estudantes enquadra-se na estratégia de internacionalização da instituição e tem como base um protocolo de cooperação estabelecido entre o IPCB e o INA, que define condições especificas para a permanência dos estudantes no IPCB, assim como os apoios a conceder durante o ano letivo.

Para António Fernandes, no contexto da internacionalização do IPCB, deve apostar-se, também, no estabelecimento destes protocolos de cooperação focados em matérias específicas e que respondem a necessidades muito próprias das entidades externas, promovendo, simultaneamente, o aproveitamento da capacidade instalada no IPCB. Os estudantes encontram-se muito satisfeitos, garante o gabinete de comunicação do IPCB, e a Instituição está a desenvolver todos os esforços no sentido da melhor integração possível, um esforço conjunto dos serviços académicos e dos serviços de ação social, com garantia de disponibilização de refeições 7 dias por semana, para além do trabalho desenvolvido pelo gabinete de relações internacionais do IPCB.

Recorde-se que o IPCB tem no presente ano letivo cerca de 420 estudantes internacionais matriculados, selecionados de entre mais de 1500 candidatos, o que representa um aumento significativo em relação a anos anteriores (230 estudantes em 2018 e 151 estudantes em 2017).

Pub Glion2
Pub Megafinalistas
Pub FINDE_U
Últimas - Mobilidade
Mobilidade
22 Outubro 2019

Pelo 3.º ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Castelo Branco recebe alunos do Instituto Politécnico de Macau para a frequência de um ano letivo na Escola Superior de Educação.

Mobilidade
10 Outubro 2019

O Instituto Politécnico de Setúbal foi palco da assinatura de um memorando de entendimento que marca o nascimento da Aliança de Cooperação Escola-Empresa da Oficina Lu Ban Portuguesa, encetando uma nova fase na vida desta oficina tecnológica, inaugurada em dezembro de 2018 no âmbito de uma parceria com o Governo da província chinesa de Tianjin.

Mobilidade
08 Outubro 2019

Quatro alunos da Escola Profissional de Engenharia Elétrica e Tecnologias de Informação Heinrich Emanuel Merck, em Darmstadt (Alemanha), estão a realizar um estágio profissional de 3 semanas na Câmara Municipal de Lagoa, cno âmbito do projeto Erasmus + «KA1 – Projeto de Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem».