“O contacto e a proximidade que temos com os nossos alunos tem lugar de destaque”, explica esta instituição de ensino do coração do Alentejo nas contas de redes sociais. “Na edição deste ano, reforçamos a aposta nos nossos alunos enquanto embaixadores, de forma de a estabelecer uma ligação direta com quem nos visita, através da partilha das suas experiências”, frisa o instituto. Cabe então aos alunos, também nesta reta final do certame que hoje encerra na FIL, explicar as vantagens e alegrias de estudar numa das quatro escolas nas quais se subdivide o instituto: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior Agrária de Elvas e Escola Superior de Saúde.

portalegre 1

 

Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações e CTeSPs, tudo é explicado no espaço do Instituto Politécnico de Portalegre sito no Pavilhão 1 da Futurália. “A educação/formação, a acção social, o turismo, o jornalismo/comunicação, a gestão, a engenharia, a informática, o design, o marketing, a agricultura, a equinicultura, a enfermagem e as tecnologias da saúde são as áreas fundamentais do saber que sustentam a formação, a investigação e a intervenção do IPP e das suas escolas”, explica a instituição com mais de 35 anos de história.

portalegre 2

O Instituto Politécnico de Portalegre tem como “uma das suas grandes preocupações o desenvolvimento regional, tendo uma forte relação com a comunidade envolvente. Por outro lado, preocupa-se em acompanhar a inserção profissional dos seus alunos, criando condições para a sua fixação na região. Apesar desta forte aposta regional, o IPP não descura o intercâmbio e as relações externas nacionais e internacionais”, frisa-se no site oficial.