O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) marca presença, uma vez mais, na Futurália, a maior feira nacional de Educação e Formação, que decorre entre 3 e 6 de abril, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Para divulgar a sua oferta formativa e respetivas saídas profissionais, o IPS estará este ano representado através de um expositor transformado em escape room, cujo mote é “Se o teu futuro é um enigma, o IPS ajuda-te a resolvê-lo”. 

Futurália 18 1

“O que se propõe aos visitantes é que tenham uma experiência do universo IPS, ultrapassando vários desafios que os levarão a progredir no espaço, ao longo de três salas, através de várias pistas. Descobrir os diversos cursos ministrados no IPS, entre CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), Licenciaturas, Pós-graduações e Mestrados, ou desvendar as profissões de uma lista de personagens tendo em conta as suas aptidões, são alguns dos enigmas propostos nesta experiência”, explica a instituição. O expositor é dinamizado por atuais estudantes do politécnico, que se voluntariaram para partilhar a sua experiência de estudo no IPS, falando dos seus cursos e do ambiente académico que ali se vive, à margem da experiência lúdica proposta.

Sublinhe-se que ao longo deste primeiro dia de feira, as escolas superiores de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal) e do Barreiro (ESTBarreiro) do IPS estarão também representadas no Espaço Capital Humano, do POCH – Programa Operacional Capital Humano, com atividades de divulgação dos CTeSP em Qualidade Ambiental e Alimentar, Redes Elétricas Inteligentes e Domótica e Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico.

Com a participação neste evento, o IPS procura “reforçar a sua relação de proximidade com os alunos do ensino secundário e profissional, ajudando-os a escolher o seu caminho no ensino superior”, frisa a instituição.