A Companhia Paulo Ribeiro convida Miguel Ramalho, bailarino da Companhia Nacional de Bailado para iniciar o ciclo de workshops e masterclasses desta nova temporada 2019/2020. A formação acontece a 19 de outubro, no Estúdio da Companhia Paulo Ribeiro, no Teatro Viriato, em Viseu.

Em "Corpo, movimento e seus limites" o bailarino e coreógrafo propõe um dia de celebração do movimento contemporâneo com base na linguagem que tem desenvolvido, procurando estimular e desafiar os participantes na multiplicidade de dinâmicas estabelecidas e distintas no espaço e tempo. O trabalho de chão e diferentes configurações de exercícios, levarão a uma percepção individual e coletiva do movimento que se revela em cada corpo de uma forma natural e consciente dos seus limites. 

Este workshop destina-se a maiores de 16 anos de idade, estudantes, profissionais de dança e não profissionais com experiência em dança, num total de 16 participantes. O preço da formação é de 10 euros por pessoa e as inscrições devem ser feitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Com formação na Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa, Miguel Ramalho foi bailarino na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo sob direção artística de Vasco Wellenkamp, e é hoje bailarino na Companhia Nacional de Bailado. Como coreógrafo cria para instituições como a Escola de Dança do Conservatório Nacional, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, a Companhia Nacional de Bailado, os Estúdios Victor Córdon ou a Ilicite Compagnie Bayonne, em França.

Entretanto, podes apreciar o trabalho da Companhia Paulo Ribeiro nas sessões:

Memórias de Pedra. Tempo Caído de Paulo Ribeiro - 26 de outubro, no Auditório Fernando Lopes Graça - Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

Box 2.0 - Instalação Holográfica de António Cabrita e São Castro - 26 de outubro a 30 de novembro - Átrio do Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

Last de António Cabrita e São Castro - 29 de novembro - Casa da Cultura de Ílhavo