Na edição que marca o regresso do Festival ao Meco, o Palco LG by Rádio SBSR continua a ser o palco que dará maior espaço à nova música nacional no Super Bock Super Rock. 

A localização pode mudar, mas ao longo de 25 edições "a aposta nos novos valores da música portuguesa não só se mantém, como se tornou já parte fundamental e incontornável do cartaz, e é no Palco LG by Rádio SBSR que se continua a mostrar ao vivo o que de melhor se está a fazer na nova música em Portugal, dentro de estilos tão diversos como o rock, a pop, o hip hop e a música eletrónica", frisa a organização deste evento que decorre a 18, 19 e 20 de julho, na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, Sesimbra.

Com o naming da LG e a curadoria da Rádio SBSR, a seleção das bandas assenta em premissas que gerem também a programação diária da rádio que se ouve em 90.4FM em Lisboa e em 91.0FM no Porto, e ainda em www.sbsr.fm: "qualidade, originalidade, diversidade de estilos e a incessante procura pela novidade".

"Liga-te!" é o mote da LG no 25º Super Bock Super Rock. Pelo 5º ano consecutivo, a marca volta a marcar presença no Super Bock Super Rock e o objetivo é ligar as pessoas, umas às outras, à música, à dança, aos artistas. Neste verão, a LG reforça aposta na sustentabilidade e promove campanha “Reciclar é um Festival”. As estruturas serão construídas maioritariamente reutilizando materiais como paletes, e os equipamentos LG utilizados têm carimbo verde através da escala de eficiência energética. Esta preocupação une-se com a campanha Reciclar é um Festival, que tem como objetivo iniciar a consciencialização para a temática da reciclagem do lixo eletrónico, ou seja, os equipamentos eletrónicos, que outrora seriam deitados para o lixo comum.

Outra das novidades deste ano são os meeting spots no recinto, patrocinados pela LG OLED TV, para ajudar todos aqueles que se perderem do seu grupo de amigos. Os LG OLED TV Meeting Spots serão fáceis de identificar e terão condições que possibilitam o carregamento de telemóveis, de modo a incentivar o reencontro e a ligação entre as pessoas.

flug

LG Xboom Dance Challenge

A LG quer explorar o talento ainda por descobrir. Dar oportunidade a todos de mostrarem o que valem. Em parceria com a Jazzy, a LG criou uma coreografia: LG XBoom Dance. Para se habilitarem a ganhar passes duplos e uma coluna portátil da LG, os festivaleiros terão de reproduzir a coreografia do modo mais original que conseguirem e partilhar o vídeo no seu perfil de Instagram, desafiando 3 amigos a fazer o mesmo. Os requisitos são apenas colocar os seguintes elementos na publicação: #LGXboomDance #LigateàDança e identificar a @lg.portugal. Os vencedores deste desafio terão oportunidade de ir ao Festival com a LG e receber ainda um speaker LG XBoom para que possam levar a sua música para qualquer lugar.

LG TWINWash Par Perfeito

Nesta pré-ativação, as pessoas serão desafiadas a demonstrar que são o par perfeito. Podem ser amigos, irmãos, namorados ou até mesmo apenas conhecidos... Todos serão desafiados neste passatempo. Para participar, os festivaleiros devem partilhar situações em que mostrem o porquê de serem o par perfeito. Podem fazê-lo em qualquer formato, seja vídeo, imagem, frase, clip de som... As duplas vencedoras ganham entrada no Festival em estadia de luxo. “O Par Perfeito da LG é a TWINWash (Mini Wash + TWINWash) e o teu, qual é?!”