O Novo Verde Packaging Universities Award desafia as Universidades do país à adoção de comportamentos ambientais e medidas sustentáveis no contexto dos estabelecimentos do ensino superior. No desafio lançado às universidades, os alunos têm de, após uma auditoria ao estabelecimento para a deteção de problemas ambientais, elaborar um plano de ação com soluções para essas mesmas questões, com foco na gestão de resíduos de embalagens.

Os melhores planos de ação apresentados pelos estabelecimentos recebem um incentivo no valor de 7500€ para a implementação das soluções propostas para resolver problemas detetados na auditoria ambiental. Será apurado um projeto vencedor em cada região (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira) e um vencedor absoluto. Os prémios serão atribuídos até ao final de 2018 e a desenvolvimento das soluções deverá ter lugar até julho de 2019.

Além deste concurso, nas principais universidades do país são realizadas sessões de formação sobre a importância das boas práticas numa ótica de economia circular, contando com intervenções de entidades nacionais e regionais de relevo nesta matéria para promover a troca de experiências e metodologias de trabalho.

 

{module PUB_2}

{module ALWAYS_ON_2}